Etiqueta Eletrônica da RIMOWA: O futuro da praticidade nas viagens

Cortesia: Deutsche Lufthansa.

Cortesia: Deutsche Lufthansa.

A RIMOWA e a Lufthansa apresentaram a Electronic Tag (Etiqueta Eletrônica) da RIMOWA pela primeira vez em Las Vegas (EUA) na FTE Global (Future Travel Experience), a principal conferência da indústria aeronáutica. O produto foi resultado do projeto BAG2GO, uma colaboração entre indústrias, a T-Systems, a Airbus e a RIMOWA, que já atraiu um grande interesse em todo o mundo, levando à fundação de uma subsidiária totalmente detida pela RIMOWA em 2014, sob o nome de BAG2GO GmbH.

A primeira solução de mobilidade totalmente integrada e digital para bagagem torna a viagem mais cômoda, rápida e segura. Consiste numa mala da RIMOWA, um aplicativo da companhia aérea e a Electronic Tag da RIMOWA com um mostrador E Ink Mobius ™, que é acoplado na bagagem. Em 2015, a previsão é que viajem de avião 3,5 bilhões de pessoas, a maior parte delas já leva um smartphone na mala ou no bolso. Portanto é lógico associar as malas ao mundo digital.

O lançamento do Electronic Tag da RIMOWA exclusivamente com a Lufthansa está previsto para ser comercializado no início de 2016.

Operação

Atualmente, a bagagem ainda entra no check in à mão, depois de lhe prenderem uma etiqueta de papel. Em contraste com esta situação, os passageiros de avião com a Electronic Tag da RIMOWA, construída pela Netronix ®, podem simplesmente fazer o check in a partir de casa ou pelo caminho, usando o aplicativo da companhia aérea – e fazer também o check in da sua bagagem. Além de um cartão de embarque, os passageiros receberão informação digital da bagagem a partir da companhia aérea, para o voo que têm marcado. A Lufthansa tornou-se recentemente a primeira empresa a integrar esta característica a seu aplicativo como parte de um acordo exclusivo. Apenas com um clique a informação da bagagem é enviada via Bluetooth a partir do smartphone para a mala equipada com a Electronic Tag da RIMOWA. Estas informações são imediatamente apresentadas no módulo de dados acoplado na mala e alimentado pela E Ink ®. A mala RIMOWA pode ser entregue no aeroporto em segundos.

Em termos de dimensão e de aspeto, a informação da bagagem exibida no módulo de dados eletrônicos corresponde às etiquetas de papel de hoje, incluindo a lista verde exigida pela alfândega de EU (obrigatório para todos os voos que partem de aeroportos europeus). Isto torna muito simples a transição do analógico para o digital. A informação importante está protegida da umidade, do calor, do frio, de pancadas e de vibração e, ao contrário de uma etiqueta de papel, não pode ser rasgada acidentalmente.

O primeiro prêmio

A RIMOWA e a Lufthansa receberam o prêmio Best Baggage Initiative (Melhor Iniciativa para Bagagem) pela Electronic Tag da RIMOWA.

A cerimônia anual de entrega de prêmios da FTE Global (Future Travel Experience) reconhece empresas pelas suas ideias modernas e serviços que tornam as viagens ainda mais agradáveis para os passageiros – tanto em terra como no ar. Um painel anônimo de especialistas dessa área premia as iniciativas e organizações inovadoras, exigentes e bem-sucedidas.

Fonte: RIMOWA.

Leave a Reply