Honeywell oferece melhor desempenho ao Embraer Legacy 450

embraer-legacy-450-press-apresentation-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose (5)

Vários produtos da Honeywell Aerospace ganharam destaque  recentemente, como parte do novo jato executivo mid-light da Embraer, o Legacy 450. O jato oferece melhor velocidade, alcance e performance em campo e recebeu o certificado da Administração Federal de Aviação e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação. A Honeywell oferece para o novo jato da Embraer os principais motores de propulsão, a Unidade de Energia Auxiliar, o Controle de Pressão de Cabine e o Sistema de Gerenciamento de Cabine Ovation Select.

“O Legacy 450 estabelece um novo padrão para os aviões de sua categoria. Ele oferece um novo nível de velocidade, eficiência e conforto, além de ser o jato mid-light mais rápido que está no ar”, afirma Brian Sill, presidente da equipe de negócios e aviação geral da Honeywell Aerospace. “A gama de produtos Honeywell a bordo da aeronave dá aos clientes as ferramentas que necessitam para alcançar seu destino mais rápido, enquanto permanecem produtivos e entretidos.”

“A tecnologia Honeywell permitiu que o Legacy 450 alcançasse padrões que nunca se pensou serem possíveis de atingir”, diz Luciano Castro, vice-presidente de programas de jatos executivos da Embraer. “Com a confiabilidade e a performance superior dos motores e a experiência aprimorada oferecida pelo sistema de gerenciamento a bordo, nós somos capazes de produzir um jato superior para o seguimento mid-light.”

O motor turbofan HTF7500E da Honeywell foi desenvolvido especificamente para o Legacy 500 e o Legacy 450, da Embraer. Ele oferece melhor eficiência de combustível, confiabilidade e facilidade de manutenção, enquanto reduz emissão de gases e ruído, dando ao jato melhor acesso aos aeroportos ao redor do mundo com recursos que permitem decolagem e pouso em pistas curtas. O motor é desenhado para ser ecologicamente correto, proporcionando margem significativa para o comitê da Organização Internacional de Aviação Civil nos padrões de proteção ambiental da aviação para todos os critérios de poluentes. O motor eficiente HTF7500E é projetado para reduzir ainda mais as emissões de CO2 enquanto baixa os custos operacionais de aeronave por meio do consumo reduzido de combustível e manutenção.

O sistema de gerenciamento de cabine Ovation Select do Legacy 450 permite que os pilotos se mantenham produtivos e entretidos durante o voo, focando no trabalho ou tirando proveito  de um sistema de entretenimento com tecnologia de ponta.  Por conta do Ovation Select, a cabine inclui monitores individuais e controles sem fio para iPad e iPhone, totalmente integrados com o áudio e com o vídeo. Os pilotos também podem integrar com perfeição seus dispositivos eletrônicos pessoais dentro da cabine por meio de um simples plug dentro do avião. Há também os aparelhos de Blu-ray de alta definição, incluindo entradas para HDMI e USB.


Produtos Honeywell no Legacy 450

  • O motor HTF7500E turbofan proporciona um equilíbrio ideal entre performance, baixo custo de manutenção e alta confiabilidade para os operadores de jatos. Além de fazer com que o Legacy 450 seja o mais rápido jato mid-light no ar, os operadores podem decolar e pousar em pistas mais curtas, fazendo com que mais aeroportos do mundo sejam acessíveis.
  • A Unidade de Energia Auxiliar 36-150EMB APU oferece energia pneumática e elétrica para a aeronave tanto no solo como no ar. A APU tem 10% mais fluxo e pressão que os modelos anteriores, além de ser mais rápida e ter uma iniciação da partida do motor principal mais refrigerada, o que reduz a quantidade de manutenção e custos que seriam necessários para manter a aeronave por um longo período. Ela trabalha com um ponto de carga inferior, para reduzir o consumo de combustível e melhorar a confiabilidade.
  • O Sistema de Gerenciamento de Cabine Ovation Select coloca a iluminação, o assento, a temperatura e os controles das refeições nas mãos dos passageiros, ao mesmo tempo que permite que eles fiquem informados e conectados com seu trabalho durante a viagem. A bordo do Legacy 450, os passageiros têm dois displays de 17,5 polegadas ou 20 polegadas em alta definição e mais nove monitores individuais de 9 polegadas para entretenimento.
  • Sistema Integrado de Controle de Ambiente (ECS) inclui sistema de ar condicionado, controle de pressão da cabine, sistema suplementar de refrigeração e ventilação, oferecendo uma experiência mais confortável aos passageiros, minimizando mudanças no ambiente da cabine e reduzindo a carga de trabalho da tripulação. O ESC da Honeywell possui as soluções de mais alta eficiência e menor peso da indústria, oferecendo ao Legacy 450 uma redução de consumo de combustível.

Fonte: Honeywell.

Leave a Reply