Honeywell reforça portfólio aeroespacial com aquisição de Aviaso

Cortesia: Honeywell.

Cortesia: Honeywell.

A Honeywell adquiriu a empresa de capital fechado Aviaso, uma companhia internacional de software de aviação que oferece eficiência de combustível e softwares que poupam emissões de gases para a indústria de aviação. Os termos do acordo não foram divulgados.

Os softwares da Aviaso reúnem dados sobre o uso de combustível da aeronave, identificam e comunicam aos clientes de companhias aéreas as maneiras mais viáveis para economizar combustível através de uma interface de software simples e intuitiva. O consumo de combustível pode ser entre 20% e 40% dos custos operacionais de uma companhia aérea e cada porcentagem de aprimoramento na eficiência pode poupar o gasto de dezenas de milhares de dólares em combustível. A Aviaso também fornece um software que faz relatórios de emissões, bem como consultoria e treinamento para a eficiência de combustível e gerenciamento de emissões.

Os produtos e serviços da companhia irão reforçar a ampla oferta de serviços da Honeywell e aproveitar a já existente conectividade, manutenção e planos de voos operacionais da empresa.

 “ A Aviaso traz novos produtos para nossas ofertas de serviços aeroespaciais juntamente com diversas oportunidades para a Honeywell oferecer aos nossos clientes de companhias aéreas uma suíte completa de serviços que melhoram a performance e a segurança da aeronave”, diz Carl Esposito, vice-presidente de marketing e gestão de produtos da Honeywell Aerospace. “ Essa aquisição fortalece a liderança da Honeywell em entregar soluções eficientes de energia aos nossos clientes e acrescenta serviços de gestão de combustível cada vez mais valiosos para o nosso crescente portfólio”.

“A Honeywell é uma pioneira na indústria de aviação e estamos animados para somar nossas capacidades para esta suíte de serviços”, diz Rudolf Christen, diretor da Aviaso. “ A combinação de nossas tecnologias e equipes experientes vão resultar em novos produtos que ajudarão as companhias aéreas ao redor do mundo a obterem economia através da eficiência de combustível”.

Além de fortalecer o portfólio de produtos da Honeywell, a aquisição também amplia a presença da empresa na Europa e em outras regiões que a Aviaso opera, como uma oportunidade de expansão em outros locais mais maduros e bem desenvolvidos. Com sede em Zurich, na Suiça, a Aviaso também opera uma unidade de desenvolvimento em Sofia, na Bulgária.

Fonte: Honeywell.

Leave a Reply