Lufthansa e Rimowa ganham prêmio de inovação pela “Best Baggage Initiative”

Cortesia: Deutsche Lufthansa.

Cortesia: Deutsche Lufthansa.

No último dia 10 de setembro, a Lufthansa e a Rimowa foram condecoradas com o prêmio “Best Baggage Initiative” durante a conferência do setor de empresas aéreas “FTE – Future Travel Experience” em Las Vegas pela nova etiqueta de bagagem eletrônica da Rimowa. A premiação anual destaca empresas por ideias e serviços inovadores que tornem as viagens aéreas ainda mais agradáveis para seus passageiros. O júri composto por profissionais do setor elege as iniciativas e organizações mais inovadoras, mais sofisticadas e de sucesso.

A “Rimowa Electronic Tag” é a primeira solução de mobilidade para bagagem digital e totalmente integrada, tornando a viagem com bagagem mais confortável, ágil e segura. Enquanto hoje em dia a etiqueta é de papel e tem que ser afixada manualmente à bagagem, em breve os passageiros Lufthansa poderão despachar sua bagagem de casa ou a caminho do aeroporto com a etiqueta eletrônica da Rimowa por meio do respectivo aplicativo Lufthansa. Para tanto, basta transmitir os dados do cartão de embarque eletrônico a partir de seu smartphone via bluetooth para sua bagagem etiquetada com uma “Rimowa Electronic Tag”. Os dados da bagagem aparecem imediatamente no módulo de dados integrado à mala. Chegando ao aeroporto, basta deixar a mala etiquetada dessa forma na esteira do respectivo balcão de bagagem Lufthansa. A Lufthansa é a primeira empresa aérea a oferecer esse serviço a seus passageiros.

O tamanho e a aparência dos dados da bagagem mostrados no módulo eletrônico de dados correspondem às atuais etiquetas de papel. As informações importantes estão protegidas contra umidade, calor, frio, queda e abalos e não têm como serem destacados da mala.

A introdução do produto “Rimowa Electronic Tag” será iniciada após conclusão e avaliação da atual fase de testes, provavelmente no início do próximo ano.

Fonte: Deutsche Lufthansa.

Leave a Reply