Jato Executivo Legacy 450 é certificado na Europa

embraer-legacy-450-press-apresentation-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose (1)

O Legacy 450 da Embraer Aviação Executiva recebeu nesta quarta-feira, dia 9, a certificação de tipo da European Aviation Safety Agency (EASA), autoridade aeronáutica da Europa. A aeronave atingiu ou superou todas as metas de desenvolvimento do projeto, como autonomia de voo, desempenho de pista, distância de decolagem em condições de alta temperatura e elevada altitude (hot-and-high) e peso máximo. A conclusão do processo na Europa segue as recentes certificações emitidas pelas agências de aviação do Brasil e dos Estados Unidos.

“Essa é uma importante conquista que abre caminho para iniciar entregas em países da União Europeia e nações associadas à EASA,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O Legacy 450 é um jato executivo revolucionário que reforça nosso compromisso de entregar ao mercado verdadeiras inovações.”

Com autonomia de até 4.769 km (2.575 milhas náuticas), o jato executivo Legacy 450, da categoria mid-light, pode voar sem paradas de Nova York a Las Vegas, Dubai a Moscou ou de Jacarta a Hong Kong. A aeronave tem a maior cabine da sua categoria, acomodando confortavelmente até nove passageiros, e é o primeiro jato do segmento a substituir os controles de voo convencionais pela tecnologia totalmente digital fly-by-wire.

A Embraer já iniciou a produção do Legacy 450 e a primeira entrega está prevista para o último trimestre de 2015.

Fonte: Embraer.

Leave a Reply