Bell Helicopter anuncia a certificação brasileira do interior executivo Mecaer VVIP para o Bell 429

Cortesia: Bell Helicopter.

Cortesia: Bell Helicopter.

A Bell Helicopter, empresa subsidiária da Textron Inc., anunciou que a Mecaer Aviation Group (MAG) conseguiu a convalidação do interior VVIP para o Bell 429 junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O interior executivo VVIP chamado de “MAGnificent” pela empresa italiana MAG, foi originalmente certificado na agência europeia no início deste ano e continua buscando homologação junto às outras agências ao redor do mundo. O Brasil foi a primeira das seis homologações internacionais solicitadas em 2015.

“Há uma forte demanda pelo Bell 429 na América Latina, e agora nossos clientes se beneficiarão do novíssimo interior da MAG e também do sistema de atenuação de ruído incorporado,” disse Jay Ortiz, vice-presidente de vendas da Bell Helicopter na América Latina. “Estamos orgulhosos desta conquista e ansiosos para entregar esta aeronave para nossos clientes.”

Os clientes podem personalizar o interior da cabine MAGnificent do Bell 429 para uma variedade de configurações de assentos, e escolher entre uma vasta gama de tecidos italianos, cores e equipamentos opcionais. O interior MAG incorpora dois produtos proprietários: um sistema passivo de supressão de ruído chamado SILENS, e um sistema de entretenimento a bordo (I-FEEL), que fornece um sistema interativo touch-screen totalmente personalizável de entretenimento, comunicação e dados de voo.

O Bell 429 é um dos helicópteros biturbina leve mais avançados já desenvolvido, oferecendo uma suíte de aviônicos glass-cockpit totalmente integrada e capacidade single-pilot IFR. Características adicionais de segurança incluem controles de potência no comando coletivo, fuselagem e rotor resistentes a danos, e assentos com atenuação de impacto. É o primeiro helicóptero certificado para seguir o processo de manutenção MSG-3, resultando em menores custos de operação.

Fonte: Bell Helicopter.

Leave a Reply