Legacy 450 da Embraer recebe certificação nos Estados Unidos

embraer-legacy-450-press-apresentation-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose (9)

A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje que seu novo jato executivo Legacy 450 recebeu certificação da autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA). A homologação ocorre poucas semanas após a aeronave ser certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“A certificação FAA exalta o nosso compromisso de desenvolver produtos inovadores que vão além da expectativa dos clientes. Com características únicas, o Legacy 450 oferece tecnologia e desempenho espetaculares, em combinação com conforto e estilo insuperáveis”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O Legacy 450 é o primeiro jato de médio porte com tecnologia completa fly-by-wire e comandos de voo laterais side-stick, que o torna mais fácil de pilotar. O controle digital promove um voo suave, aumenta o desempenho e reduz a carga de trabalho do piloto”.

O Legacy 450 acomoda confortavelmente até nove passageiros e é o único na categoria mid-light a ter uma cabine com 1,83 de altura e piso plano. Sua seção de fuselagem, com 2,08 de largura, é a maior da sua classe. O primeiro Legacy 450 tem entrega prevista para o último trimestre de 2015.

Fonte: Embraer.

Leave a Reply