British Airways anuncia primeiro voo sem escala entre San José, na Califórnia, e Londres

Cortesia: British Airways.

Cortesia: British Airways.

A British Airways anuncia uma nova rota ligando o Aeroporto Internacional Mineta San José, na Califórnia (EUA), e o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres (Reino Unido). Este será o primeiro voo regular sem escalas entre o Reino Unido e a cidade californiana de San José. Os tickets para os novos voos estarão à venda a partir de 27 de agosto e a rota passa a operar a partir de 4 de maio de 2016.

A British Airways inaugura a rota com a nova aeronave Boeing 787-9 Dreamliner, que apresenta a cabine First totalmente renovada, com novo design.

San José é a quarta cidade californiana a integrar os destinos a partir dos quais a British Airways voa, depois de Los Angeles, San Francisco e San Diego. No início deste ano, a companhia britânica introduziu a aeronave superjumbo A380 nos voos de San Francisco para oferecer aos passageiros mais espaço, conforto e bem-estar na viagem até Londres.

Segundo Simon Brooks, vice-presidente sênior da British Airways para a América do Norte, “estamos entusiasmados por disponibilizar nossas aeronaves mais avançadas tecnicamente para o centro de tecnologia do mundo. Queremos oferecer à comunidade empresarial da região do Vale do Silício mais opções para acessar o Reino Unido e a Europa, de forma rápida e fácil. Com conexões para mais de 130 destinos em todo o mundo, além de Londres, estamos muito satisfeitos em poder oferecer maior escolha e flexibilidade”.

Para o prefeito Sam Liccardo, “as companhias de tecnologia de San José e do Vale do Silício possuem um comprometimento com o aeroporto internacional Mineta San José, dando a ele preferência e, por isso, manifestam apoio em ter um voo direto a Londres há anos. O anúncio do novo serviço da British Airways é bem recebido tanto pelos viajantes de negócios quanto os de lazer da nossa região”.

O Boeing que operará a rota BA279 irá pousar em San José pela primeira vez na noite de 4 de maio de 2016, às 6h05, e o voo BA278 partirá de San José na mesma noite, às 20h, chegando ao Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres, às 2h05 horas do dia seguinte.

“Londres lidera o número de pedidos de novos destinos a partir do Aeroporto Internacional de Mineta San José. Acreditamos que as empresas e moradores do Vale do Silício poderão disfrutar de maior conveniência, desempenho e recursos e serviços tecnologicamente avançados.”, disse o Diretor de Aviação, Kim Becker.

Fonte: British Airways.

Leave a Reply