Líder Aviação apresenta sua linha de aeronaves na LABACE 2015

Cortesia: Líder Aviação.

Cortesia: Líder Aviação Executiva.

A Líder Aviação é uma companhia aérea especializada em voos charter, vendas e manutenção de aeronaves. Ela é pioneira em aviação executiva, a empresa é líder de mercado em todos os segmentos que atua. Presente em 23 bases operacionais em todo país, ela conta com uma expressiva frota composta por quase 100 aeronaves.

Eduardo Vaz, CEO e Presidente da Líder Aviação Executiva declarou: “A Líder tem uma expectativa muito grande em relação a LABACE, apesar do momento difícil que o país atravessa, mas nós temos um empresariado forte, dinâmico e criativo e que sempre foi muito entusiasta da aviação e sempre usou a aviação executiva como uma ferramenta de trabalho e nós achamos que com a linha de produtos que hoje representamos e agora mais do que nunca com a HondaJet, nós vamos ter sucesso aqui na Feira e mesmo nessa situação econômica do país ao longo  dos próximos dois meses, nós vamos conseguir comercializar várias aeronaves e vários HondaJet no país. Nós termos muitos clientes interessados que estão vindo para a LABACE para fechar negócios com o HondaJet, então nós esperamos sair dessa semana com os primeiros pedidos firmes do HondaJet para serem entregues aqui no Brasil até 2017.”

Este ano, a Líder em conjunto com a Bombardier e a Honda Aircraft Company marcaram presença na LABACE com a apresentação das seguintes aeronaves:

  • Beechcraft Baron
  • Beechcraft King Air 250
  • Bombardier Learjet 75
  • Bombardier Challenger 350
  • Bombardier Global 6000
  • HondaJet (fazendo estreia no Brasil)

Beechcraft Baron

Sendo uma elegante aeronave bimotora executiva a pistão de pequeno porte, o Beechcraft Baron possui uma capacidade para transportar um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais. Projetada e desenvolvida em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1970, a aeronave utilizou como base o projeto de fuselagem do robusto monomotor executivo a pistão Beechcraft Bonanza, da mesma fabricante.

Possuindo baixo custo operacional e uma garantia que só a Beechcraft pode oferecer, o avião pode contar com o programa Support Plus, garantindo assim a previsibilidade total e redução significativa dos custos de manutenção.

O Baron vem com um sistema de eletrônico de exibição de voo Garmin G1000. Esta tecnologia estado-da-arte reduz a carga de trabalho do piloto e melhora muito o conhecimento da situação de voo para garantir que a aeronave voe sempre com confiança. A tela de voo primário substitui muitos instrumentos, assegurando que todas as informações críticas de voo sejam exibidas ao alcance do piloto.

Especificações Técnicas:

Alcance 2.895 quilômetros
Altura 2.97 metros
Altura da cabine 1.27 metros
Capacidade Máxima Até 6 pessoas
Comprimento 9.09 metros
Comprimento da cabine 3.84 metros
Motor Continental IO 550 (x2)
Peso máximo para decolagem 2.495 quilos
Teto máximo 20.688 pés
Velocidade de cruzeiro 202 nós
Wingspan 11.53 metros

Beechcraft King Air 250

A aeronave mais popular no mercado mundial da aviação executiva, o King Air 250 utiliza em sua composição materiais compostos. Um desempenho excepcional e uma versatilidade superior também são características deste avião.

Alguns recursos do King Air 250 são os winglets BLR Aerospace de material composto que melhora a eficiência em todo o voo, hélices de material composto que oferece nova tecnologia e são mais leves, e modificações de indução no motor para aumentar o desempenho.

No que se diz a respeito do peso bruto e distância de decolagem, considerando um obstáculo de 50 pés, a aeronave é capaz de decolar em pistas curtas (apenas 643 metros) de aeroportos situados no nível do mar, sendo 122 metros mais curta que a do B200GT. O desempenho de decolagem para pistas quentes ou elevadas é ainda excepcional. No peso máximo bruto de decolagem, partindo de um aeroporto igual a 5.000 pés e a 25°C, a distância de decolagem, considerando um obstáculo de 50 pés, é de 943 metros, que é aproximadamente 213 metros menor que a do seu antecessor. Projetado para atingir o seu excelente desempenho de pista sem fazer quaisquer compromissos significativos, o King Air 250 oferece aumentos no cruzeiro de alta velocidade, desempenho de subida e alcance em relação ao seu antecessor.

O flight deck do King Air 250 reflete o feedback dos pilotos durante milhões de horas de voo em todas as condições meteorológicas. A suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21 contribui para o recorde do King Air de confiabilidade com recursos avançados de consciência situacional, como cartas eletrônicas e exibição gráfica do tempo.

Especificações Técnicas:

Alcance

3.197 quilômetros

Altura 4.52 metros
Altura da cabine 1.45 metros
Capacidade Máxima Até 10 pessoas
Comprimento 13.36 metros
Comprimento da cabine 5.08 metros
Motor Pratt & Whitney PT64-52 (x2)
Peso máximo para decolagem 5.670 quilos
Teto máximo 35.000 pés
Velocidade de cruzeiro 310 nós
Wingspan 17.65 metros

Learjet 75

O Learjet 75 cria uma excelente experiência de voo, combinando conforto com tecnologia de ponta e capacidades de conexão em toda a cockpit e cabine. A aeronave voa mais rápido e mais longe, com todos os passageiros e capacidade de combustível no máximo do que o seu concorrente mais próximo. A cabine comporta de seis a oito pessoas e apresenta a melhor facilidade de mobilidade, espaço para as pernas e altura.

Voando em altitudes mais elevadas, acima do tráfego e mau tempo, a aeronave permite alcançar destinos mais rápido e eficientemente. Certificada para operar em até 51 mil pés, o Learjet 75 tem um alcance de 3.778 quilômetros, e pode voar 370 quilômetros a mais com oito passageiros e tranque de combustível completo do que seus mais próximos competidores. Além disso, o avião possui freios de carbono superiores que permitem o acesso a pistas mais curtas.

A cabine conta com o mais avançado e melhor sistema de gerenciamento de cabine, com monitores de alta definição, alto-falantes laterais integrados e seis monitores touch-screen. O resultado é o melhor e mais amplo entretenimento e experiência de conectividade de sua categoria.

O flight deck Vision da Bombardier conta com três monitores widescreen e tecnologias touch-screen de comando, que proporcionam uma situação superior e reduz a carga de trabalho do piloto. Uma suíte de aviônicos mais avançada, equipada com tecnologia avançada como a Visão Sintética cria uma nova experiência da cockpit e proporciona ao piloto mais conforto e controle.

Especificações Técnicas:

Alcance

3.778 quilômetros

Altura 4.30 metros
Altura da cabine 1.50 metros
Capacidade Máxima Até 11 pessoas
Comprimento 17.70 metros
Comprimento da cabine 6.04 metros
Motor Honeywell TFE731-40BR (x2)
Peso máximo para decolagem 9.752 quilos

Challenger 350

Derivado do Challenger 300, a aeronave define um novo padrão de desempenho em sua classe. O Challenger 350 possui um alcance de 5.926 quilômetros, sendo capaz de decolar com a capacidade máxima de passageiros e combustível. Não só apresentando as últimas novidades de tecnologia aviônica, a aeronave também oferece a cabine mais avançada do segmento, maximizando o aproveitamento da luz natural e redefinindo a interface entre o passageiro e o avião. Com as pontas das asas inclinadas, em combinação com um motor de maior empuxo e eficiência, proporciona à aeronave um melhor desempenho, e custos operacionais mais baixos que de seus concorrentes.

Com seus novos recém derivados motores oferecendo maior potência e menos emissões, o Challenger 350 agora tem o tempo de subida mais rápido da aviação executiva. Além disso, o avião é capaz de subir diretamente para a altitude de 43 mil pés, economizando combustível e evitando o tráfego e mau tempo.

A aeronave também apresenta uma performance capaz de operar em pistas curtas. O Challenger 350 leva os executivos mais rápido e mais perto do seu destino, garantindo um acesso fácil às mais desafiadoras pistas.

Oferecendo a melhor tecnologia disponível na aviação executiva, o flight deck desta aeronave é extremamente versátil. As tecnologias selecionadas para esta aeronave combinam o suporte que o Challenger 350 promete para os pilotos e seus passageiros. Assim, a experiência nesta aeronave supera todas as expectativas.

Especificações Técnicas:

Alcance 5.926 quilômetros
Altura 6.10 metros
Altura da cabine 1.85 metros
Capacidade Máxima Até 11 pessoas
Comprimento 20.90 metros
Comprimento da cabine 7.68 metros
Motor Honeywell HTF7350 (x2)
Peso máximo para decolagem 18.416 quilos
Teto máximo 45.000 pés
Velocidade de cruzeiro 470 nós
Wingspan 21.00 metros

Global 6000

Sendo um jato de ultralongo alcance intercontinental, o Global 6000 conhecido anteriormente como Global XRS Express possui a maior cabine da categoria, oferecendo mais espaço do que o seu concorrente mais próximo.

Apresentando um nível sem precedentes de controle e conforto aos pilotos, nenhuma outra aeronave do segmento tem a mesma capacidade de alta velocidade. Oferecendo o máximo em conforto, pode ligar Porto Alegre a Roma sem escalas, com oito passageiros e com quatro tripulantes, percorrendo um total de até 6.000 milhas náuticas (11.112 km).

O Global 6000 oferece a potência para decolar dos mais desafiadores aeródromos e a performance para chegar ao seu destino antes do previsto. A largura da cabine desta aeronave proporciona um projeto de três zonas totalmente flexível, um foco único e exclusivo nos detalhes do comprimento do assento. Além disso, o Global 6000 possui uma cabine otimizada no que diz a respeito da humidade, um ambiente incomparavelmente tranquilo durante o voo. Espaçoso e luxuoso, sua cabine é mais confortável que os melhores hotéis do mundo.

A cockpit do Global 6000 apresenta a melhor experiência de voo na indústria, e está equipada com tecnologias que os concorrentes só oferecem como um opcional. O avião é para pilotos e passageiros uma visão do futuro, com produtividade e comunicação de ponta.

Especificações Técnicas:

Alcance 11.112 quilômetros
Altura 7.80 metros
Altura da cabine 1.88 metros
Capacidade Máxima  Até 15 pessoas
Comprimento 30.30 metros
Comprimento da cabine 13.18 metros
Motor Rolls-Royce Deutschland BR710A2-20 (x2)
Peso máximo para decolagem 45.132 quilos
Teto máximo 51.000 pés
Velocidade de cruzeiro 504 nós
Wingspan 28.07 metros

HondaJet HA-420

Sendo o HondaJet HA-420 o jato mais leve e avançado do mundo. Apresentando as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência. A aeronave é a mais rápida, que alcança maiores altitudes, a mais silenciosa e a mais econômica de sua categoria.

O curioso design de montagem das turbinas na verdade incorpora muitas inovações tecnológicas no design aeronáutico, ela inclui a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo assim o arrasto dinâmico. A OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimizando o ruído detectado em solo, e permitindo assim uma cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem e um lavatório privativo totalmente equipado.

A aeronave é movida por dois motores altamente econômicos, o GE Honda HF120. Além disso, ela é equipada com o mais sofisticado painel de voo digital disponível em qualquer jato executivo leve, o Honda Garmin G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e faz jus à reputação da empresa por seu desempenho superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Especificações Técnicas:

Alcance 2.185 quilômetros
Altura 4.54 metros
Altura da cabine 1.46 metros
Capacidade Máxima Até 7 pessoas
Comprimento 12.99 metros
Comprimento da cabine 5.43 metros
Motor GE Honda HF120 (x2)
Peso máximo para decolagem 4.173 quilos
Teto máximo 43.000 pés
Velocidade de cruzeiro 420 nós
Wingspan 12.12 metros

Leave a Reply