Bombardier se destaca na LABACE 2015 com a apresentação de suas principais aeronaves

Cortesia: Bombardier.

Cortesia: Bombardier.

A Bombardier é uma corporação de um grupo de empresas do Canadá. A empresa é sediada em Montreal, Quebec. Ela atua no ramo de produção de vagões ferroviários, aviões regionais e executivos.

Annie Cossette - Diretora de Marketing e Relações Públicas de Aviões Executivos da Bombardier

Annie Cossette- Diretora de Marketing e Relações Públicas de Aviões Executivos da Bombardier

Para Annie Cossette, Diretora de Marketing e Relações Públicas de Aviões Executivos da Bombardier, “a LABACE é sempre um evento muito bom e uma oportunidade para nós virmos e apresentarmos nossos produtos e atender futuros clientes, mas também atender o cliente que atualmente temos aqui no Brasil e continuar a discussão com os clientes que estão negociando atualmente conosco, por isso estamos sempre muito feliz de virmos aqui. Mesmo atualmente como sabemos que existem alguns desafios econômicos aqui no Brasil, mas há ainda muita atividade aqui neste mercado, por isso temos muitos clientes interessados em nossos produtos e estamos tendo uma discussão com um número de clientes. O Brasil é sempre um mercado chave para nós na América Latina, Brasil e México são dois países importantes para nós na América Latina, é um mercado muito maduro, com uma longa história na aviação.”

Durante a LABACE 2015, a Bombardier apresentou três aeronaves:

  • Learjet 75
  • Challenger 350
  • Global 6000

Learjet 75

O Learjet 75 cria uma excelente experiência de voo, combinando conforto com tecnologia de ponta e capacidades de conexão em toda a cockpit e cabine. A aeronave voa mais rápido e mais longe, com todos os passageiros e capacidade de combustível no máximo do que o seu concorrente mais próximo. A cabine comporta de seis a oito pessoas e apresenta a melhor facilidade de mobilidade, espaço para as pernas e altura.

Voando em altitudes mais elevadas, acima do tráfego e mau tempo, a aeronave permite alcançar destinos mais rápido e eficientemente. Certificada para operar em até 51 mil pés, o Learjet 75 tem um alcance de 3.778 quilômetros, e pode voar 370 quilômetros a mais com oito passageiros e tranque de combustível completo do que seus mais próximos competidores. Além disso, o avião possui freios de carbono superiores que permitem o acesso a pistas mais curtas.

A cabine conta com o mais avançado e melhor sistema de gerenciamento de cabine, com monitores de alta definição, alto-falantes laterais integrados e seis monitores touch-screen. O resultado é o melhor e mais amplo entretenimento e experiência de conectividade de sua categoria.

O flight deck Vision da Bombardier conta com três monitores widescreen e tecnologias touch-screen de comando, que proporcionam uma situação superior e reduz a carga de trabalho do piloto. Uma suíte de aviônicos mais avançada, equipada com tecnologia avançada como a Visão Sintética cria uma nova experiência da cockpit e proporciona ao piloto mais conforto e controle.

Especificações Técnicas:

Alcance

3.778 quilômetros

Altura 4.30 metros
Altura da cabine 1.50 metros
Capacidade Máxima Até 11 pessoas
Comprimento 17.70 metros
Comprimento da cabine 6.04 metros
Motor Honeywell TFE731-40BR (x2)
Peso máximo para decolagem 9.752 quilos

Challenger 350

Derivado do Challenger 300, a aeronave define um novo padrão de desempenho em sua classe. O Challenger 350 possui um alcance de 5.926 quilômetros, sendo capaz de decolar com a capacidade máxima de passageiros e combustível. Não só apresentando as últimas novidades de tecnologia aviônica, a aeronave também oferece a cabine mais avançada do segmento, maximizando o aproveitamento da luz natural e redefinindo a interface entre o passageiro e o avião. Com as pontas das asas inclinadas, em combinação com um motor de maior empuxo e eficiência, proporciona à aeronave um melhor desempenho, e custos operacionais mais baixos que de seus concorrentes.

Com seus novos recém derivados motores oferecendo maior potência e menos emissões, o Challenger 350 agora tem o tempo de subida mais rápido da aviação executiva. Além disso, o avião é capaz de subir diretamente para a altitude de 43 mil pés, economizando combustível e evitando o tráfego e mau tempo.

A aeronave também apresenta uma performance capaz de operar em pistas curtas. O Challenger 350 leva os executivos mais rápido e mais perto do seu destino, garantindo um acesso fácil às mais desafiadoras pistas.

Oferecendo a melhor tecnologia disponível na aviação executiva, o flight deck desta aeronave é extremamente versátil. As tecnologias selecionadas para esta aeronave combinam o suporte que o Challenger 350 promete para os pilotos e seus passageiros. Assim, a experiência nesta aeronave supera todas as expectativas.

Especificações Técnicas:

Alcance 5.926 quilômetros
Altura 6.10 metros
Altura da cabine 1.85 metros
Capacidade Máxima Até 11 pessoas
Comprimento 20.90 metros
Comprimento da cabine 7.68 metros
Motor Honeywell HTF7350 (x2)
Peso máximo para decolagem 18.416 quilos
Teto máximo 45.000 pés
Velocidade de cruzeiro 470 nós
Wingspan 21.00 metros

Global 6000

Sendo um jato de ultralongo alcance intercontinental, o Global 6000 conhecido anteriormente como Global XRS Express possui a maior cabine da categoria, oferecendo mais espaço do que o seu concorrente mais próximo.

Apresentando um nível sem precedentes de controle e conforto aos pilotos, nenhuma outra aeronave do segmento tem a mesma capacidade de alta velocidade. Oferecendo o máximo em conforto, pode ligar Porto Alegre a Roma sem escalas, com oito passageiros e com quatro tripulantes, percorrendo um total de até 6.000 milhas náuticas (11.112 km).

O Global 6000 oferece a potência para decolar dos mais desafiadores aeródromos e a performance para chegar ao seu destino antes do previsto. A largura da cabine desta aeronave proporciona um projeto de três zonas totalmente flexível, um foco único e exclusivo nos detalhes do comprimento do assento. Além disso, o Global 6000 possui uma cabine otimizada no que diz a respeito da humidade, um ambiente incomparavelmente tranquilo durante o voo. Espaçoso e luxuoso, sua cabine é mais confortável que os melhores hotéis do mundo.

A cockpit do Global 6000 apresenta a melhor experiência de voo na indústria, e está equipada com tecnologias que os concorrentes só oferecem como um opcional. O avião é para pilotos e passageiros uma visão do futuro, com produtividade e comunicação de ponta.

Especificações Técnicas:

Alcance 11.112 quilômetros
Altura 7.80 metros
Altura da cabine 1.88 metros
Capacidade Máxima  Até 15 pessoas
Comprimento 30.30 metros
Comprimento da cabine 13.18 metros
Motor Rolls-Royce Deutschland BR710A2-20 (x2)
Peso máximo para decolagem 45.132 quilos
Teto máximo 51.000 pés
Velocidade de cruzeiro 504 nós
Wingspan 28.07 metros

Leave a Reply