Embraer reforça sua liderança e exibe suas principais aeronaves executivas durante a LABACE 2015

A Embraer é uma das maiores fabricantes de aviões do mundo e a maior fabricante de aviões brasileira. A empresa produz uma vasta gama de aeronaves – comerciais, executivas, agrícolas e militares.

Este ano ela continua marcando forte presença na LABACE 2015 com seus principais jatos executivos, os modelos em exposição são:

  • Phenom 100E
  • Phenom 300
  • Legacy 450
  • Legacy 500
  • Legacy 650

Marco Túlio Pellegrini, CEO e Presidente da Embraer Aviação Executiva comentou: “Estamos na LABACE com uma ótima presença, uma presença forte. Teremos o Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e o Legacy 650, cinco de nossos produtos e esperamos ter uma boa presença de público e potenciais compradores e anunciamos uma boa novidade do Legacy 450 no primeiro dia da LABACE. (certificação de tipo concedida pela ANAC)”

Phenom 100E

O Phenom 100E é um jato da categoria entry-level com a tecnologia da próxima geração. Apresentando uma cabine de comando Prodigy 100, isso garante que essa aeronave supere o desempenho de seus rivais e forneça a melhor definição de liberdade.

Possuindo a capacidade para quatro passageiros na configuração normal, o jato pode levar até seis ou sete passageiros com um único tripulante com um assento opcional e toalete com cinto de segurança. Além disso, o Phenom 100E é capaz de voar 2.182 quilômetros com quatro ocupantes e reservas para voo IFR. A primeira aeronave foi entregue em dezembro de 2008 e a frota já está presente em mais de 25 países.

Uma cabine maior, mais confortável e o maior compartimento de bagagem em sua classe, o passageiro e seus pertences poderão chegar onde quiser no planeta, com conforto e estilo sem igual. Apresentando uma seção transversal Innovative Oval Lite, ela é a mais alta e ampla de sua categoria, além disso, esta seção de cabine proporciona maior espaço para a cabeça e para as pernas.

Outro ponto forte do Phenom 100E são as suas janelas, que são as maiores de sua categoria. Há a possibilidade de regular a temperatura da cabine em duas distintas zonas. Opcionalmente, o cliente pode adquirir uma Copa.

Cada detalhe da cabine foi concebido e posicionado cuidadosamente, fornecendo assim uma simetria sem esforço. Linhas limpas e simples criam uma sensação de leveza e espaço.

No que diz a respeito da cockpit, esta aeronave foi certificada para operar com apenas um piloto. Oferecendo uma consciência de situação aprimorada, a cabine apresenta telas grandes e aviônicos de última geração.

Mostrando o caminho para o desempenho, a aeronave voa abaixo de 2.222 quilômetros e decola de pistas tão curtas quanto 953 metros. Sendo um dos jatos mais rápidos de sua categoria, ela ainda possui custos operacionais similares ao Turboélice.

Especificações Técnicas:

Alcance 2.182 quilômetros
Altura 4.30 metros
Altura da cabine 1.50 metros
Capacidade Máxima Até 7 pessoas
Comprimento 12.82 metros
Motor Pratt & Whitney PW617F-E (x2)
Teto máximo 41.000 pés
Velocidade de cruzeiro 390 nós
Wingspan 12.30 metros

Phenom 300

O Phenom 300 é um jato bimotor executivo de médio porte e de alta performance. A aeronave é capaz de transportar confortavelmente sete ou oito passageiros em viagens interestaduais e internacionais. O avião já acumulou centenas de pedidos firmes de potenciais clientes interessados neste modelo.

Redefinindo o segmento dos jatos da categoria light, a cabine de comando Prodigy 300 da aeronave é altamente intuitiva e profissional disponível entre os jatos da categoria light.

Com um design inteligente, não é apenas a cabine que oferece espaço sem precedentes. A cabine de comando foi concebida com uma filosofia de fatores humanos. Além disso, este avião oferece maior cozinha, capacidade de bagagem e janelas de sua classe.

Oferecendo o maior conforto disponível, os assentos do Phenom 300 foram produzidos com atenção aos detalhes. Fora isso, conectividade e entretenimento a bordo não irão deixar a desejar, com uma vasta gama de opções e de fácil acesso.

Com o melhor desempenho da classe, o Phenom 300 pode decolar de aeroportos desafiadores em altas elevações e altas temperaturas. Com consumo de combustível excelente, custos operacionais baixos e design aerodinâmico redefinido, este jato não vai decepcioná-lo.

Especificações Técnicas:

Alcance 3.650 quilômetros
Altura 5.10 metros
Altura da cabine 1.50 metros
Capacidade Máxima Até 11 pessoas
Comprimento 15.60 metros
Motor Pratt & Whitney PW 535-E (x2)
Teto máximo 45.000 pés
Velocidade de cruzeiro 453 nós
Wingspan 12.30 metros

Legacy 450

Pela primeira vez na LABACE e no Brasil, o Legacy 450 é o primeiro jato em sua classe a substituir os convencionais controles pela inovadora tecnologia fly-by-wire. Além disso, ele oferece ao passageiro uma ampla cabine em comparação aos jatos de mesma categoria.

Sua cockpit possui o estado-da-arte no que se diz a respeito da tecnologia dos aviônicos, com um controle side-stick e um sistema de visão sintética. Com um design clean e na cor preta, remete um toque de sofisticação que a linha de jatos da Embraer possui. Grandes displays de LCD permitem uma melhor visualização por parte dos pilotos.

Ampla, confortável e com um design sutil são uma das principais características da cabine desta aeronave. Desafiando cada definição de um jato da categoria mid-light, ele possui a maior cabine e é o primeiro do mercado com uma cabine de 1.83 metros de altura e piso plano. Além disso, oferece dois assentos totalmente reclináveis que se tornam camas. A cabine conta com um monitor de 17,5 polegadas ou 19 polegadas, fora os monitores de 9 polegadas individuais de cada assento. O entretenimento a bordo é de alta definição e reprodutores Blu-Ray e entrada para mídias digitais também estão presentes. O Legacy 450 também apresenta a melhor pressurização de cabine em sua categoria (6.000 pés), tornando assim o voo mais confortável.

Equipado com motores Honeywell HTF7500E, cada motor é capaz de gerar até 7.500 lbf e é o mais ecologicamente correto da sua classe e o mais silencioso do mercado. Juntando os motores com a aerodinâmica, o Legacy 450 é o jato da categoria mid-light mais rápido no ar. Ele também é capaz de decolar e pousar em pistas mais curtas, dando a você acesso a mais aeroportos pelo mundo.

No geral o Legacy 450 oferece menores custos de manutenção e maior espaçamento no intervalo de manutenção. Uma aeronave flexível e capaz de atender a diversos tipos de necessidade.

Especificações Técnicas:

Alcance 4.630 quilômetros
Altura 6.43 metros
Altura da cabine 1.83 metros
Capacidade Máxima Até 9 pessoas
Comprimento 19.68 metros
Motor Honeywell HTF7500E (x2)
Teto máximo 45.000 pés
Velocidade de cruzeiro 488 nós
Wingspan 20.25 metros

Legacy 500

O Legacy 500 é um avião bimotor executivo de porte médio, com motorização turbofan e alcance intercontinental. A aeronave possui capacidade para transportar 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração adotada. O projeto da aeronave foi baseado na tecnologia fly-by-wire, uma tecnologia até então disponível somente em grandes aeronaves comerciais ou jatos executivos maiores e com um custo mais elevado.

O Legacy 500 tem demonstrado ser um jato executivo de alto desempenho, adequado para o mercado mexicano. Oferece uma excelente performance de pista e alcance transcontinental. A aeronave pode voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus, de Cancún a Vancouver, no Canadá, ou de Nova York para Londres. O Legacy 500 tem atingido ou superado todas as expectativas do projeto, com a frota tendo entrado em serviço com sucesso desde a primeira aeronave entregue no último trimestre de 2014.

Especificações Técnicas:

Alcance 5.788 quilômetros
Altura 6.44 metros
Altura da cabine 1.83 metros
Capacidade Máxima Até 10 pessoas
Comprimento 20.74 metros
Motor Honeywell HTF7500E (x2)
Teto máximo 45.000 pés
Velocidade de cruzeiro 466 nós
Wingspan 20.25 metros

Legacy 650

Sendo o maior jato da Família Legacy, a aeronave não deixa a desejar. Ela apresenta suíte de aviônicos Honeywell Primus Elite, uma suíte inovadora que é o sonho de muitos pilotos. Para os passageiros, existe desde ferramentas de negócios até um completo entretenimento e relaxamento para melhor experiência de voo.

No que diz a respeito da cabine, o Legacy 650 possui a maior cabine, cozinha e lavado em sua classe, com três áreas distintas. Além disso, o compartimento de bagagem é totalmente acessível durante o voo.

O gerenciamento da cabine é intuitivo e leva a experiência em voo para um novo patamar. Suas capacidades perfeitas de conectividade, alta definição e Apple TV integrada proporcionam uma melhor experiência a bordo para o passageiro.

 O Legacy 650 possui capacidade impressionante em destinos quentes e altos. A confiabilidade de despacho de 99,8% em relação a 21 milhões de horas de voo cria uma das melhores taxas de homem-hora para voo-hora na categoria large.

Especificações Técnicas:

Alcance 7.223 quilômetros
Altura 6.64 metros
Altura da cabine 1.82 metros
Capacidade Máxima Até 16 pessoas
Comprimento 26.33 metros
Motor Rolls-Royce AE 3007 A2 (x2)
Teto máximo 41.000 pés
Velocidade de cruzeiro 529 nós

Wingspan

21.17 metros

Leave a Reply