Helicidade participa da LABACE 2015

helicidade-labace-2015-sao-paulo-airport-congonhas-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose

Pelo sexto ano consecutivo na LABACE, a Helicidade Heliporto marcou sua presença na Feira. Com 13 anos de existência e mais de 270 mil operações realizadas sem nenhum acidente, o Helicidade se tornou o primeiro heliporto do Estado de São Paulo. Toda a experiência adquirida nestes anos é utilizada para oferecer aos usuários o que há de melhor tanto em serviços, quanto em estrutura.

Este ano o Helicidade ampliou a participação no evento e conta com espaço de 400 m², localizado na área estática. Outra novidade é que agora em 2015 o Helicidade tem diversas aeronaves em exposição e ainda está fazendo vendas no local.

A empresa oferece dois grandes diferenciais aos clientes, o primeiro é sua localização no bairro de Jaguaré em São Paulo. O segundo é o fato de economizar tempo no deslocamento para qualquer região de São Paulo, reduzindo assim seu custo operacional.

Nesta edição da LABACE, a Helicidade trouxe para a Feira as seguintes aeronaves:

  • Esquilo AS350 B2 (2012)
  • Eurocopter EC130 B4 (2008)
  • Eurocopter EC135P2 (2002)
  • Agusta Power (2006)

Esquilo AS350 B2

O Esquilo AS350 B2 é um helicóptero monoturbina leve para até seis passageiros e um piloto. A aeronave está equipada com um motor Turbomeca Arriel 1D1, o que se traduz em um melhor desempenho em altitudes mais elevadas e em temperaturas mais altas.

Uma cabine mais espaçosa e os diversos equipamentos opcionais disponíveis tornam o voo mais suave e confortável. Esse helicóptero pode executar as mais diversas missões, tanto civis quanto militares.

Sua concepção é simples e moderna, que serve de matérias conjugados (por exemplo: pás, rotor, “starflex”, capôs) oferecendo grande conforto devido aos baixos níveis de ruído e vibratório. O Esquilo é indicado particularmente para transporte executivo e de passageiros, transporte aero médico e de carga externa, apresentando assim um capacidade de até 1.160 quilos de carga no gancho.

Airbus EC130B4

O H130, anteriormente conhecido como Eurocopter EC130, é um helicóptero leve monomotor desenvolvido a partir do AS 350 Ecureuil, uma das principais mudanças foi a adoção de um dispositivo fenestron anti-torque no lugar de um rotor de cauda convencional.

Em 2015, o EC130 foi formalmente renomeado para H130, em linha com um rebranding corporativo da Eurocopter para Airbus Helicopters.

Airbus EC135

O Airbus Helicopters H135, mais conhecido como Eurocopter EC135, é um helicóptero civil, bimotor produzido pela Airbus Helicopters (anteriormente conhecido como Eurocopter). Esta aeronave é capaz de voar por instrumentos (IFR) e é equipado com controles de voo digitais. Ela entrou em serviço em 1996 e até hoje mais de mil aeronaves foram produzidas.

Sendo utilizada em diversas áreas, tais como, ambulância, polícia e transporte executivo, ela é bastante flexível em suas missões. Em 2013, mais de 500 EC135 estavam sendo utilizados em serviços médico por todo o mundo. Enquanto o H135 é usado principalmente pelos operadores civis, uma variante é utilizada para fins militares com capacidade de combate, designado como H135M, esta variante também foi produzida.

Agusta Power

Os operadores desta aeronave irão se beneficiar da alta velocidade de cruzeiro e excelente desempenho, com uma aquisição competitiva e custos operacionais diretos. A aeronave é capaz de realizar missões de dia e de noite, com dois ou apenas um piloto em conformidade com operações IFR e com requisitos JAR OPS 3 para categoria A de operações.

Leave a Reply