Dassault Falcon marca presença durante a LABACE 2015

A Dassault Falcon é uma família de jatos executivos fabricados pela Dassault Aviation, a única empresa do mundo que projeta, fabrica e vende aviões caça e executivos.

Na 12ª edição da LABACE, a Dassault Falcon Jet marcou presença na Feira com a exposição de duas aeronaves, são elas:

  • Falcon 2000LXS
  • Falcon 7X

Falcon 2000LXS

dassault-falcon-labace-2015-sao-paulo-congonhas-airport-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose (2)

Uma sofisticada aeronave bimotor executiva de porte médio, o Falcon 2000LXS possui alcance intercontinental. Uma motorização turbofan e com capacidade para transportar confortavelmente de 10 a 12 passageiros (dependendo da configuração adotada), a aeronave é uma das líderes de sua categoria. Ela é fabricada desde o ano 2000 na França pela Dassault Falcon, que utilizou como base o projeto do jato executivo trimotor Falcon 900, uma aeronave com aerodinâmica refinada e de grande alcance.

O interior do Falcon 2000LXS é tudo o que se espera de um Falcon. A cabine é totalmente silenciosa e foi concebida junto com o estúdio de design da Dassault para aproveitar ao máximo este excepcional ambiente.

Contando com o FalconCabin HD+, o novíssimo e elegante sistema de áudio e vídeo on demand e um maior nível de conectividade com os dispositivos eletrônicos mais usados cotidianamente.

Este sistema proporciona uma visualização em alta definição em monitores que medem até 22 polegadas e funções que podem ser controladas em qualquer parte da aeronave através de um iPod Touch ou iPhone. Um aplicativo especial permite aos passageiros acessar a reprodução de vídeo, controlar as persianas e ajustar a iluminação, temperatura e outros parâmetros da cabine.

Primeiramente introduzida no Falcon 900EX, o flight deck EASy da Dassault levantou os padrões da indústria para um voo mais intuitivo e maior consciência situacional. Agora o Falcon 2000LXS é equipado com o EASy II, a próxima geração desta revolucionária cockpit.

No remodelado flight deck do Falcon 2000LXS, encontra-se os refinamentos que são a marca registrada da Falcon. O design é clean e moderno e a ergonomia melhorada para um maior nível de conforto em voos de longo curso. O sentimento geral é espaçoso e profissional.

Oferecendo notável desempenho de baixa velocidade para capacidades aeroportuárias e flexibilidade nas missões do que qualquer concorrente de sua classe, a aeronave é capaz de decolar e pousar em pistas curtas e subir direto a 41 mil pés em apenas 19 minutos.

Especificações Técnicas:

Alcance 7.408 quilômetros
Altura 7.06 metros
Comprimento 20.23 metros
Comprimento da cabine 7.98 metros
Motor Pratt & Whitney Canada PW308C (x2)
Peso máximo para decolagem 19.414 quilos
Teto máximo 47.000 pés
Velocidade de cruzeiro 370 nós
Wingspan 21.38 metros

Falcon 7X

dassault-falcon-labace-2015-sao-paulo-congonhas-airport-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose (1)

O Falcon 7X é o jato executivos mais avançado tecnologicamente em serviço em qualquer lugar do mundo. Elegante e ainda prático, ele redefine o conceito de propriedade, piloto e passageiro. É uma nova geração de aeronaves executivas.

Facilmente, o Falcon 7X realiza desde as mais variadas missões. Além disso, a aeronave oferece uma redução no consumo de combustível de 15% a 30% do que os demais jatos de sua classe, o que dramaticamente reduz os custos operacionais.

Sendo projetado para voar 11.019 quilômetros, o jato é capaz de ligar pares de cidades como Paris – Tóquio, Nova York – Jeddah, e Johanesburgo – Londres, com uma capacidade de oito passageiros e três tripulantes. Com uma velocidade operacional máxima de Mach 0.90, o Falcon 7X pode também cobrir distâncias mais curtas para chegar mais rapidamente ao seu destino.

Na cockpit, o Falcon 7X é o primeiro jato executivo da indústria a utilizar o sistema fly-by-wire e o seu sistema de controle digital oferece benefícios significativos. Na cabine de comando, a mão do piloto se adequa naturalmente a um controlador side-stick. Os pilotos irão desfrutar da capacidade de respostas intuitiva e a precisão do Falcon 7X. Assim, os passageiros irão aproveitar um voo mais tranquilo.

O flight deck EASy da Dassault Falcon é uma interface revolucionária, que dramaticamente melhora a consciência situacional, diminui a carga de trabalho do piloto e aumenta a coordenação da tripulação. O EASy II é a segunda geração deste inovador sistema, oferecendo uma série de novas funcionalidades e recursos projetados para aumentar ainda mais a segurança e a consciência situacional, aproveitando as tecnologias de próxima geração no sistema de gestão de tráfego aéreo.

No que diz a respeito da cabine, ela é ampla e espaçosa, dividida em três áreas de estar totalmente silenciosas. Ela possui os mais altos padrões de conforto, qualidade e estilo, incluindo um inovador sistema ambiental, que à 45.000 pés, possui uma altitude de cabine de apenas 4.800 pés.

Esta ampla, generosa suíte executiva apresenta três ambientes e 28 janelas largas, fora o acabamento acústico que proporciona uma experiência de viagem mais agradável.

Além do silêncio pacífico, a luz natural e vistas espetaculares, a cabine do Falcon 7X oferece um avançado sistema ambiental. A uma altitude de 41.000 pés, os passageiros podem aproveitar uma altitude de cabine de 3.950 pés apenas. O sistema de controle de temperatura mantém a temperatura constante, dentro de um grau. O ar é umidificado e revigorado constantemente. Esta cabine aumenta o bem-estar do passageiro em um voo de longo curso.

O sistema de gerenciamento avançado da cabine fornece um conjunto completo de entretenimento e conectividade em um formata amigável. Trabalhe, relaxe e gerencie os recursos da cabine, rastreie o progresso do voo e comunique-se apenas usando seus dispositivos portáteis em qualquer lugar da cabine. O FalconCabin HD+ também inclui o Skybox, um servidor de mídia com uma capacidade vasta de vídeos e músicas do iTunes.

Projetado para missões longas, o Falcon 7X é sua casa longe de casa, especialmente quando é equipado com opções como um segundo lavatório ou uma ducha a bordo para garantir que o passageiro chegue revigorado ao seu destino.

Especificações Técnicas:

Alcance 11.019 quilômetros
Altura 7.83 metros
Comprimento 23.19 metros
Comprimento da cabine 11.91 metros
Motor Pratt & Whitney Canada PW307A (x2)
Peso máximo para decolagem 31.751 quilos
Teto máximo 51.000 pés
Velocidade de cruzeiro 370 nós
Wingspan 26.21 metros

Leave a Reply