Airbus vê mercado favorável para a Família ACJneo na América Latina

Cortesia: Airbus.

Cortesia: Airbus.

A Airbus vê um importante mercado potencial para a sua nova Família de aeronaves ACJneo [1] na América Latina, onde há um grande número de bilionários, assim como muitas grandes empresas e governos.

Há uma previsão [2] que indica o crescimento no número de bilionários na América Latina, que aumentará de 450, em 2012, para 580, até 2017. Os números incluem 240 bilionários no Brasil até 2017, em comparação aos190, em 2012 [3].

A Família ACJneo da Airbus inicialmente compreende os modelos  ACJ319neo e  ACJ320neo. O ACJ319neo terá capacidade para oito passageiros e alcance de 6.750nm/12.500 km – equivalente a uma autonomia de mais de 15 horas de voo. Por outro lado, a capacidade do ACJ320neo será de 25 passageiros e o alcance de 6.000nm/11.100 km, ou mais de 13 horas no ar.

As aeronaves tiram proveito da mais moderna e inovadora família da Airbus, adicionado ainda mais pares de cidades em rotas de voos diretos, sem escalas, naquelas que já são as cabines mais amplas e altas em operação.

“A introdução de uma nova geração de motores, Sharklets e outras novas tecnologias oferece ainda mais capacidade para que clientes de jatos executivos da Airbus levem seu estilo de vida para o céu, proporcionando muito mais conforto e alcance”, diz John Leahy, Chief Operating Officer da Airbus. “Esses avanços melhoram tanto a eficiência quanto o alcance, ao mesmo tempo em que proporcionam um visual ainda mais interessante para os jatos executivos”, acrescenta o executivo.

A capacidade para missões e a cabine confortável são os dois fatores mais importantes para clientes de jatos executivos, e a Família ACJneo proporciona mais de ambos. Mais alcance por meio dos Sharklets, dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa, e de novos motores – CFM Internation LEAP-1As ou Pratt & Whitney PW1100Gs – e maior conforto em razão da menor pressão de altitude na cabine, em voo de cruzeiro de longo alcance – além da capacidade de bagagem aprimorada.

As entregas do ACJ320neo e do ACJ319neo devem começar no quarto trimestre de 2018 e segundo trimestre de 2019, respectivamente. A Airbus já tem vários pedidos da Família ACJneo, inclusive um ACJ320neo para a Acropolis Aviation e um ACJ319 para a Alpha Star Aviation.

  1. Nova opção de motor
  2. Modelo de Riqueza da Ledbury Research
  3. Modelo de Riqueza da Ledbury Research

Fonte: Airbus.

Leave a Reply