Líder Aviação e Honda Aircraft Company apresentam o HondaJet antes de sua estreia na LABACE 2015

Foi realizado hoje (10) um evento no Aeroporto de Congonhas para introduzir a nova aeronave da Honda Corporation, o HondaJet. No Brasil, a Líder Aviação Executiva é a representante oficial da fabricante e atuará na revenda da aeronave e na prestação de serviços no Brasil.

O Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino apresentou a imprensa e convidados as principais características da aeronave e de seu programa bem como os relevantes destaques do novo avião. Também esteve presente o Presidente e CEO da Líder Aviação Executiva, Eduardo Vaz.

HondaJet HA-420

Sendo o HondaJet HA-420 o jato mais leve e avançado do mundo. Apresentando as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência. A aeronave é a mais rápida, que alcança maiores altitudes, a mais silenciosa e a mais econômica de sua categoria.

O curioso design de montagem das turbinas na verdade incorpora muitas inovações tecnológicas no design aeronáutico, ela inclui a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo assim o arrasto dinâmico. A OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimizando o ruído detectado em solo, e permitindo assim uma cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem e um lavatório privativo totalmente equipado.

A aeronave é movida por dois motores altamente econômicos, o GE Honda HF120. Além disso, ela é equipada com o mais sofisticado painel de voo digital disponível em qualquer jato executivo leve, o Honda Garmin G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e faz jus à reputação da empresa por seu desempenho superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Especificações Técnicas:

Alcance 2.185 quilômetros
Altura 4.54 metros
Altura da cabine 1.46 metros
Capacidade Máxima Até 7 pessoas
Comprimento 12.99 metros
Comprimento da cabine 5.43 metros
Motor GE Honda HF120 (x2)
Peso máximo para decolagem 4.173 quilos
Teto máximo 43.000 pés
Velocidade de cruzeiro 420 nós
Wingspan 12.12 metros

Leave a Reply