Embraer realiza apresentação oficial do Legacy 450 antes de sua estreia na LABACE 2015

A Embraer realizou na manhã desta sexta-feira (07) no Campo de Marte a apresentação oficial do seu novo jato executivo que complementará a Família Legacy, o Legacy 450. A nova aeronave irá fazer sua estreia no Brasil na semana que vem durante a maior feira de aviação executiva da América Latina, a LABACE, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de agosto no Aeroporto de Congonhas.

O Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Marco Túlio Pellegrini esteve presente no evento e exibiu por meio de uma apresentação de slides a linha de jatos executivos da fabricante de aviões.

Pela primeira vez na LABACE e no Brasil, o Legacy 450 é o primeiro jato em sua classe a substituir os convencionais controles pela inovadora tecnologia fly-by-wire. Além disso, ele oferece ao passageiro uma ampla cabine em comparação aos jatos de mesma categoria.

Sua cockpit possui o estado-da-arte no que se diz a respeito da tecnologia dos aviônicos, com um controle side-stick e um sistema de visão sintética. Com um design clean e na cor preta, remete um toque de sofisticação que a linha de jatos da Embraer possui. Grandes displays de LCD permitem uma melhor visualização por parte dos pilotos.

Ampla, confortável e com um design sutil são uma das principais características da cabine desta aeronave. Desafiando cada definição de um jato da categoria mid-light, ele possui a maior cabine e é o primeiro do mercado com uma cabine de 1.83 metros de altura e piso plano. Além disso, oferece dois assentos totalmente reclináveis que se tornam camas. A cabine conta com um monitor de 17,5 polegadas ou 19 polegadas, fora os monitores de 9 polegadas individuais de cada assento. O entretenimento a bordo é de alta definição e reprodutores Blu-Ray e entrada para mídias digitais também estão presentes. O Legacy 450 também apresenta a melhor pressurização de cabine em sua categoria (6.000 pés), tornando assim o voo mais confortável.

Equipado com motores Honeywell HTF7500E, cada motor é capaz de gerar até 7.500 lbf e é o mais ecologicamente correto da sua classe e o mais silencioso do mercado. Juntando os motores com a aerodinâmica, o Legacy 450 é o jato da categoria mid-light mais rápido no ar. Ele também é capaz de decolar e pousar em pistas mais curtas, dando a você acesso a mais aeroportos pelo mundo.

No geral o Legacy 450 oferece menores custos de manutenção e maior espaçamento no intervalo de manutenção. Uma aeronave flexível e capaz de atender a diversos tipos de necessidade.

Especificações Técnicas:

Alcance 4.630 quilômetros
Altura 6.43 metros
Altura da cabine 1.83 metros
Capacidade Máxima Até 9 pessoas
Comprimento 19.68 metros
Motor Honeywell HTF7500E (x2)
Teto máximo 45.000 pés
Velocidade de cruzeiro 488 nós
Wingspan 20.25 metros

Leave a Reply