Jet-setter internacional: Viagens globais de um Boeing 767-300ER

Cortesia: Delta Air Lines.

Cortesia: Delta Air Lines.

Você já embarcou em um avião e se perguntou de onde ele acaba de vir, ou pensou para onde ele vai após você chegar ao seu destino? A resposta é: qualquer lugar dentro do alcance daquela aeronave.

“Nós não dedicamos uma determinada aeronave para uma cidade em particular”, explica Mark Zelinski, gerente de operações no Centro de Controle Operacional da Delta. “Nossos aviões alternam rotas constantemente, oferecendo uma experiência consistente a bordo para os nossos passageiros aonde quer que eles voam.”

A frota de 58 aeronaves do Boeing 767-300ER da Delta voam em 31 rotas internacionais sobre o Atlântico, sobre o Pacífico e em alguns destinos domésticos da companhia aérea. O Ship #1609 é uma dessas aeronaves que em apenas seis dias voam milhares de quilômetros para cidades diferentes em vários continentes.

Segue um resumo do cronograma recente do Ship #1609:

13 de julho

Lagos 22h30 – O voo DL55 decola com destino ao hub da Delta no Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson. A companhia aérea atua em Lagos desde 2007 e é a única a operar durante todo o ano um voo sem escalas diário entre a Nigéria e os Estados Unidos.

O Ship #1609 é uma das sete aeronaves B767-300ER com 208 assentos a incluir a cidade de Lagos em suas rotas. Como todas as outras aeronaves de fuselagem larga na frota da Delta, oferece poltronas-cama na cabine Delta One. Elas são organizadas na configuração 1 x 2 x 1, o que significa que cada passageiro tem acesso direto ao corredor. Há também confortos caseiros, como edredons e travesseiros, feitos de penas verdadeiras, da Westin Heavenly Bedding, desenhados exclusivamente para a Delta pela Westin Hotels & Resorts, e os kits de amenidades TUMI. Enquanto isso, os assentos Comfort+ oferecem reclinação adicional e mais de dez centímetros de espaço para as pernas em comparação com aqueles disponíveis na classe econômica.

14 de julho

5h30 – O voo aterrissa em Atlanta e os passageiros desembarcam. O Ship #1609 é limpo e o avião é reabastecido, recarregado e pronto para a próxima jornada como o voo DL81 para Los Angeles. Esse voo transcontinental coloca a aeronave no lugar certo para atender outra longa rota saindo de L.A.

Sendo um dos voos da frota 767-300ER transoceânica, o Ship #1609 logo será equipado com Wi-Fi internacional, o que significa que os clientes poderão ficar conectados a 30 mil pés. A Delta já opera a maior frota equipada com Wi-Fi do mundo e todas as suas aeronaves oferecerão o serviço até 2016.

Los Angeles

21h10 – Roupas de cama e kits de amenidades novos foram colocados na cabine Delta One e também há novos kits de amenidades para passageiros na Comfort+ e kits de dormir para a Main Cabin. Agora a aeronave está pronta para voar sobre o Atlântico para a capital do Reino Unido, como o voo DL34.

15 de julho

Londres – 15h50 – O Ship #1609 chega no Aeroporto Heathrow de Londres, o qual é atendido pela Delta desde março de 2008. A companhia aérea agora oferece até 27 voos, em um dia de pico, partindo de Heathrow para os Estados Unidos, em conjunto com a parceira de joint-venture, Virgin Atlantic Airways.

17h35 – Pronto para retornar, desta vez dirigiu-se para a Big Apple e o hub da Delta no Aeroporto JFK em Nova York, como o voo DL3. A rota Heathrow-JFK é a mais importante para o mercado de turismo de negócios, o que significa que é vital que a Delta ofereça um produto de alta qualidade para os clientes que voam essa rota.

“O Boeing 767-300ER é um tipo popular de aeronave e a maioria dos clientes da Delta tem essa preferência por causa da configuração janela/corredor,” disse Nadia Clinton, gerente de vendas da Delta para Reino Unido e Irlanda. “Além de oferecer poltronas-cama, mais de 85% dos assentos na aeronave são assentos de janela ou corredor – algo que é a apreciado por passageiros que viajam longas distâncias, principalmente aqueles que estão na Main Cabin.”

Nova York – 22h30 – Hora de taxiar e o Ship #1609 retorna para Heathrow como o voo DL403, chegando às 10h40 da manhã seguinte.

16 de julho

Londres – 13h00 – O voo DL35 está a caminho de Los Angeles novamente. O tempo de voo é de 11 horas e 45 minutos mas há muitas opções para manter os passageiros ocupados.

A Delta é a única transportadora dos EUA a oferecer entretenimento pessoal e on-demand em todos os assentos em voos internacionais de longa distância. Os clientes têm acesso a 250 filmes, centenas de programas e séries de TV, 2.300 músicas e uma seleção de jogos para desfrutarem durante o voo.

Los Angeles – 18h40 – Agora o Ship #1609 está indo em direção ao oeste, cruzando o Pacífico até o Aeroporto Haneda de Tóquio. Todos os voos de e para o Japão possuem comissários de bordo que falam japonês, além de filmes japoneses, filmes e programas de TV com legendas e uma versão japonesa da revista Sky Magazine.

17 de julho

Tóquio – 22h30 – O voo DL637 aterrissa em Haneda após 11 horas e 50 minutos de voo. A Delta atende os aeroportos Narita e Haneda em Tóquio, sendo o Haneda a escolha favorita dos clientes que viajam a negócios.

18 de julho

00h30 – Duas horas depois, o Ship #1609 está no caminho de volta para Los Angeles como o voo DL636. Irá cruzar a Linha Internacional de Data (linha imaginária na superfície terrestre que implica uma mudança de data obrigatória ao cruzá-la) e chegará em L.A. um dia antes de ter saído de Tóquio – às 19h15 do dia anterior!

17 de julho…de novo

Los Angeles – 22h54 – O voo DL1354 decola para Atlanta. Comparada com as recentes viagens da aeronave, uma viagem curta de apenas 4 horas e 19 minutos.

18 de julho

Atlanta, 5h30 – O Ship #1609 aterrissou em Atlanta onde passará por uma parada programada de manutenção de 17 horas.

A principal prioridade da Delta é a segurança e cada avião é checado cuidadosamente pelas equipes de manutenção após cada chegada e antes de cada decolagem. A parada programada regular nas instalações de manutenção de última geração da Delta é realizada em todas as aeronaves da frota como medida adicional para garantir os padrões mais elevados de segurança. A equipe da Delta Tech Ops realiza inspeções nos motores, componentes e outras peças importantes do Ship #1609 antes que a aeronave deixe o hangar para ser preparada para seu novo voo.

23h14 – Os passageiros embarcaram no voo DL54 e o Ship #1609 está pronto para ir em direção a Lagos novamente.

Ao longo de seis dias, essa única aeronave:

  • Voou milhares de quilômetros em algumas das rotas comerciais mais importantes da Delta
  • Aterrissou em seis cidades diferentes, em quatro continentes
  • Recebeu cerca de 2.000 passageiros a bordo
  • Foi composta por uma equipe de 40 pilotos e 96 comissários de bordo
  • Serviu uma variedade de pratos regionais, com menus especialmente adaptados para atender as preferências dos passageiros que voam de e para Lagos e Tóqui

Fonte: Delta Air Lines.

Leave a Reply