Algar Aviation leva TBM 900 e Piaggio para a LABACE

Cortesia: Piaggio.

Cortesia: Piaggio.

A Algar Aviation, braço de aviação do grupo Algar, estará presente na 12ª edição da Labace, maior feira de aviação executiva da América do Sul. Para o evento, que acontece de 11 a 13 de agosto, no aeroporto de Congonhas, a empresa vai levar os dois modelos de turboélices: o TBM 900, da Daher e o Piaggio P180 Avanti II, da Piaggio Aerospace.

Os visitantes da feira poderão conhecer de perto o TBM 900. Lançado ano passado, pela Daher, a aeronave monomotor turboélice mais rápida do mercado possui eficiência de jato, cabine otimizada para passageiros e pilotos e um desempenho superior sem um consequente aumento de consumo.

Entre as novidades do TBM 900 estão a otimização aerodinâmica por meio de instalação de Winglets, modificações no estabilizador vertical e novo cone de cauda e novo pedestal central que incorporou uma manete única integrando controles de hélice e potência, associado a um novo limitador de torque que possibilita o uso de 850 hp na decolagem. Sua velocidade máxima de cruzeiro foi aumentada para 330 knots a 28 mil pés, e seu alcance máximo foi estendido para 1730 milhas náuticas com cinco passageiros adultos. O consumo de combustível, outro diferencial desta aeronave, é de 220 litros por hora de voo na velocidade máxima de cruzeiro e de 140 litros por hora no modo “long range”.

Outra aeronave que os visitantes poderão conhecer de perto é o Piaggio P180 Avanti II. A aeronave, que transporta até nove passageiros, é capaz de voar a uma velocidade máxima de 402 kts, 745 km/h, tendo um teto de 41 mil pés e alcance de mais de 2.700 quilômetros. A cabine é a mais espaçosa, confortável e silenciosa da categoria. Além disto, a Algar Aviation terá informações sobre o Piaggio Evo. Com a primeira entrega realizada em maio de 2015 para um cliente Grego, a outra aeronave, representada pela Algar Aviation, traz uma série de atualizações para aumentar a eficiência, reduzir custos operacionais e proporcionar maiores níveis de conforto para os passageiros, com novo interior e ruído interno menor.

Fonte: Algar Aviation.

Leave a Reply