Algar Aviation entrega mais um modelo TBM900 no Brasil

Cortesia: Algar Aviation.

Cortesia: Algar Aviation.

A Algar Aviation, braço de aviação do grupo Algar, fez mais uma entrega da aeronave modelo TBM900, da fabricante francesa Daher, com operação em território nacional. A sexta unidade comercializada pela empresa foi adquirida pelo empresário Robson Guimarães, que esteve em Uberlândia (MG), na sede da Algar Aviation, no fim de junho, para receber o TBM900.

Com a nova aeronave, o empresário vai otimizar o tempo de voo que costuma fazer, com frequência, de São Paulo (SP) a Ji-Paraná (RO), uma vez que o tempo de viagem será reduzido de 6h30, com uma parada para abastecimento, a 3h30 em percurso direto. “Além do conforto e da praticidade, a economia de tempo voando significa muito para um empresário. Posso ainda usufruir dos benefícios da aeronave, principalmente, em velocidade e alcance, em viagens com minha família”, destacou Guimarães.

Com mais quatro entregas previstas até o fim de 2015, a frota de TBM900 no Brasil será de dez aeronaves. A primeira unidade foi entregue no país em julho de 2014. O modelo combina velocidade, alcance e custo operacional. Com 330 knots de velocidade de cruzeiro no nível FL280, oferece aos clientes velocidade de jato leve com custo operacional de um turboélice. O monomotor mais rápido do mundo opera em pistas de todos os pavimentos, com capacidade para cinco passageiros e um piloto, consumo médio de 220 litros/h e teto operacional de 31.000ft.

Fonte: Algar Aviation.

Leave a Reply