Tecnologia Honeywell mantém pilotos seguros e confortáveis em novo jato instrutor

Cortesia: Honeywell.

Cortesia: Honeywell.

Honeywell Aerospace assinou um acordo para fornecer seu Sistema de Controle de Ambiente e Sistema de Controle de Pressão de Cabine para o novo jato instrutor de máxima eficiência da Alenia Aermacchi, o M-345, que entrará em serviço em 2018.

Projetado para resfriar a aeronave, os controles de cockpit de pressurização e temperatura da Honeywell, Sistema de Controle de Ambiente (ECS) e Sistema de Controle de Pressão de Cabine (CPCS), manterão os pilotos confortáveis e seguros enquanto fizerem manobras na nova aeronave de treinamento M-345. Comparado aos concorrentes, o Air Cycle ECS da Honeywell pesa 20% menos e tem refil mais fácil por não conter líquido de refrigeração. Esta funcionalidade elimina o risco de vazamento, bem como a necessidade de recarga do sistema ou drenagem com fins de reparação.

“Este acordo representa um marco significativo entre a Honeywell e a Alenia Aermacchi, ampliando o relacionamento estratégico e oferecendo benefícios consideráveis aos pilotos e proprietários do novo M-345”, disse Steve Lien, vice-presidente de defesa e espaço internacional da Honeywell Aerospace. “Transferindo a tecnologia Honeywell para o já existente M-346, estamos ajudando a Alenia Aermacchi a poupar tempo e custos além de manter os pilotos seguros e confortáveis”.

Para o M-345, a Honeywell conseguiu transferir 16 componentes comuns para o ECS e CPCS do já existente M-346, reduzindo drasticamente o número de novas partes necessárias para o M-345. Por sua vez, isso beneficia a Alenia Aermacchi e seus clientes com o mínimo risco técnico, menor tempo de apoio logístico e redução de custos devido à reposição de partes em comum de ambas as plataformas.

M-345 Instrutor de Eficiência Máxima

O Instrutor de Eficiência Máxima (HET) é a mais recente aeronave instrutora militar de pilotos da Alenia Aermacchi. Programada   todas as fases de treinamento, da básica até a avançada, o projeto foi lançado oficialmente em fevereiro de 2014. Baseado no demonstrador M-311, o instrutor M-345 é rentável e com melhor relação de custo-benefício tanto na aquisição quanto no ciclo de vida em comparação aos instrutores turbo-hélice mais pesados.

Fonte: Honeywell.

Leave a Reply