Honeywell equipa Falcon 5X da Dassault com novas tecnologias de cockpit

Cortesia: Honeywell.

Cortesia: Honeywell.

Com base na sua longa relação com a Dassault, a Honeywell Aerospace está fornecendo suas avançadas tecnologias de cockpit Primus Epic para a mais nova Falcon 5X. Os últimos recursos do Primus Epic foram customizados para o cockpit EASy III da Dassault. O novo avião traz uma combinação de segurança, desempenho e novos recursos com o menor consumo de combustível de sua categoria.

“A Dassault queria criar um dos jatos executivos mais avançados e confortáveis disponíveis sem comprometer a economia de combustível, e a Honeywell foi o centro desta estratégia com suas tecnologias digitais avançadas”, disse Brian Sill, presidente de aviação geral e negócios da Honeywell. “ Temos desenvolvido tecnologia de ponta com a Dassault por mais de uma década e a chegada do Falcon 5X é construída a partir deste legado do qual temos muito orgulho”.

Tecnologia de cockpit avançada

A Honeywell e a Dassault desenvolveram o cockpit EASy III com o futuro em mente, dando aos pilotos e operadores uma comunicação avançada, visão e recursos de consciência situacional que simplificam seu trabalho no cockpit.

Para o cockpit Falcon 5X EASy III, a Honeywell está fornecendo os recursos mais recente do Primus Epic, incluindo:

  • Sistemas SmartView Synthetic Vision: o Smart View melhora significativamente a visão externa do avião para a tripulação. O sistema oferece uma imagem grande, sintética e em 3D do mundo exterior quando os pilotos não conseguem enxergar devido ao mau tempo ou outras condições, melhorando a segurança e a eficiência.
  • Sistema de gerenciamento de voo Next Generation (NGFMS): Este sistema foi completamente redesenhado para estar preparado para os requisitos futuros de navegação e segurança. Os pilotos conseguem prever o consumo de combustível em vários planos de voo e mudar facilmente para uma melhor rota. O sistema dará suporte aos procedimentos de controle do tempo e economia de combustível conhecidos como Autorização Obrigatória de Desempenho de Navegação que permite que um avião voe em um caminho específico enquanto evita obstáculos, como montanhas.
  • Datalink gráfico: Este recurso permite aos pilotos gerenciarem a comunicação do tráfego aéreo com um cursor em vez de uma tabulação tradicional baseada em texto e digitação.
  • Radar meteorológico IntuVue RDR-4000: o IntuVue aumenta a segurança com o escaneamento automatizado 3D que permite aos pilotos tomarem decisões mais precisas sobre as rotas e a evitarem condições atmosféricas perigosas.
  • SmartTraffic TPA-100C TCAS: o SmartTraffic é projetado para incorporar a Transmissão de Vigilância Automática Dependente para uma melhor visualização do tráfego ao redor tanto no ar e no chão.
  • Navegação Integrada (INAV): A Navegação Integrada da Honeywell mescla os dados de navegação e sensores em uma multicamada com display de alta resolução para que o piloto opere o tráfego, as condições climáticas, terreno, localização geográfica de forma eficiente sem mudar constantemente os pontos de vista.

Fonte: Honeywell.

Leave a Reply