GOL e Korean Air iniciam acordo de compartilhamento de voos

gol-linhas-aereas-inteligentes-boeing-737-800-copyrighted-to-aviation-news-net-do-not-use-for-any-purpose

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Korean Air, maior empresa de aviação da Coreia do Sul e uma das maiores companhias aéreas da Ásia. A parceria terá início a partir de 11 de junho e irá oferecer mais conveniência e opções de escolha para os passageiros que viajam entre a Coreia do Sul e São Paulo, com conexão a mais 16 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Brasília ou Manaus.

A Korean Air opera atualmente em aeronave A330 e tem voos partindo de Incheon, na Coreia do Sul, para São Paulo, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feira, e o inverso, de São Paulo para Incheon, todas as terças, quintas e sábados.

O acordo de codeshare é uma parceria de negócios pelo qual um voo operado por uma companhia aérea é comercializado conjuntamente por uma ou mais companhias. Sua finalidade é fazer com que as viagens se tornem mais fáceis, permitindo ao passageiro viajar pela rede das companhias aéreas com uma única reserva, até seu destino final.

Atualmente a Korean Air tem parcerias com mais 33 companhias aéreas em 219 rotas em todo o mundo, incluindo a Air France, Aeroméxico e China Southern Airlines.

Fonte: GOL.

Leave a Reply