Airbus A320neo com motores LEAP-1A decola pela primeira vez

Cortesia: Airbus.

Cortesia: Airbus.

O primeiro A320neo equipado com motores CFM International LEAP-1A completou o seu primeiro voo nesta semana, em Toulouse, na França. A aeronave, com registro F-WNEW, foi conduzida por Philippe Perrin e Malcolm Ridley, Experimental Test Pilots. Eles foram acompanhados na cabine pelo Test-Flight Engineer, Jean-Michel Pin, e, monitorando o progresso do perfil de voo, os Test-Flight Engineers, Tuan Do e Philippe Pupin. O voo durou 4 horas e 25 minutos, período em que foram realizados testes para validar o envelope de voo da aeronave até a altitude máxima (39 mil pés) e testar a variação de velocidade dos motores (baixa/alta), além de verificar o comportamento dos sistemas.

“Este é outro passo importante do desenvolvimento do A320neo e gostaria de agradecer a todas as equipes que tornaram esse primeiro voo possível”, disse Klaus Roewe, Head do Programa A320. “Com o segundo motor NEO alçando voo, estamos progredindo em nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes uma escolha de motor para um produto líder de mercado”.

O mais novo membro da Família A320, o A320neo, incorpora muitas inovações, inclusive motores de última geração, dispositivos de ponta de asas (Sharklets) e melhorias de cabine, que proporcionarão até 20 por cento em economia de combustível até 2020. A campanha de testes do A320neo já tem mais de 400 horas de voo, em quase 130 operações, desde o seu primeiro voo teste em 25 de setembro de 2014.

Fonte: Airbus.

Leave a Reply