United e Sistema do Aeroporto de Houston iniciam obras do Novo Terminal C Norte no IAH

Cortesia: United Airlines.

Cortesia: United Airlines.

A United Airlines, em parceria com a prefeita de Houston, Annise Parker, e o Sistema do Aeroporto de Houston, deu início às obras do novo Terminal C Norte da companhia aérea dentro do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston.

Janelas que vão do chão ao teto vão oferecer vistas elevadas da pista, expansivas áreas de lounge nos portões de embarque irão fornecer níveis mais elevados de conforto e 20 novos restaurantes e opções de lojas perto dos portões de embarque darão aos habitantes de Houston e viajantes em conexão mais opções do que já desfrutavam no aeroporto.

O projeto de US$ 244 milhões criará uma instalação de aproximadamente 80.000 metros quadrados, ou seja, 30.000 metros quadrados maior do que o atual Terminal C Norte, com 11 portões de embarque para acomodar diversas aeronaves de fuselagem estreita, média e larga.

Concluída a construção do novo terminal, o Sistema do Aeroporto de Houston vai demolir as instalações do atual Terminal C Norte para permitir a reconstrução do Terminal D – Mickey Leland Internacional. O terminal internacional é fundamental para o extenso tráfego aéreo, particularmente para passageiros que fazem conexão entre voos da United e voos operados por seus parceiros internacionais.

Cortesia: United Airlines.

Cortesia: United Airlines.

“A parceria que existe entre a cidade de Houston e a United Airlines continua a crescer em diversas maneiras importantes”, diz a prefeita de Houston, Annise Parker. “A United continua a conectar Houston em um nível global através do lançamento de novos voos sem escala e eles continuam trabalhando com o sistema do aeroporto da cidade em projetos vitais de infraestrutura, que melhoram dramaticamente a experiência global de viagens para milhões de pessoas. ”

“Através desta próxima fase da expansão de nossas instalações dentro do Bush Intercontinental, os clientes da United poderão desfrutar de mais confortos e amenidades que eles esperam, e que fazem de Houston uma porta de entrada internacional e um dos pilares da rede global da United”, diz Jim Compton, vice-presidente e diretor-chefe de receita.

A previsão é de que as obras do novo Terminal C Norte sejam concluídas no início de 2017.

United em Houston

De Houston, a United e a United Express oferecem cerca de 560 voos diários para mais de 180 destinos ao redor do mundo, incluindo grandes mercados de negócios e lazer na África, Ásia, Europa e Américas. O hub de Houston é a principal porta de entrada para a América Latina e o Caribe, atendendo 51 destinos.

A United é um dos maiores empregadores da cidade, com mais de 15.000 funcionários residentes em Houston.

Fonte: United Airlines.

Leave a Reply