Star Alliance lidera movimento internacional no aeroporto de Campinas

Star-Alliance-Logo-Copyrighted-to-Star-Alliance

A Star Alliance foi responsável por 25,3% do movimento de voos internacionais do Aeroporto Internacional de Campinas – Viracopos no primeiro trimestre de 2015. No período, as duas companhias membros que operam no local – TAP e Copa Airlines – totalizaram 248 pousos e decolagens de um total de 980.

Entre as alianças aéreas, a Star Alliance ocupa a liderança no movimento aéreo internacional, de acordo com levantamento da Aeroportos Brasil, que administra o aeroporto campineiro. Em relação ao tráfego de passageiros no período, 29.111 viajaram pelas duas companhias membros da aliança, de um total de 141.865 viajantes, o que representa 20,5%.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, já que o aeroporto de Campinas, além de possuir uma localização estratégica, é um dos terminais que mais cresce no país”, afirma Ian Gillespie, porta-voz da aliança no país. “Além da importância no movimento e no fluxo de passageiros, nossa preocupação é oferecer serviços de qualidade que tornem a permanência no local mais agradável, além de excelentes opções de conectividade para diversos destinos ao redor do mundo”, completa.

Segundo o executivo, a partir dos dois destinos internacionais (Lisboa e Panamá) atendidos pelas companhias membros em Viracopos, a Star Alliance disponibiliza 119 opções para Américas, Europa, África e Eurásia, partindo de Lisboa, e 117 rotas para as Américas e Europa, a partir do Panamá.

Os passageiros frequentes das companhias da Star Alliance encontram várias facilidades à disposição no aeroporto do interior paulista. Os clientes que detêm o status Gold Star Alliance contam com check-in preferencial, prioridade no embarque, autorização de bagagem extra, tratamento diferenciado de bagagem e prioridade na lista de espera de reservas e na lista de espera no aeroporto. Conheça os benefícios em: http://www.staralliance.com/pt/benefits/status-benefits/gold-silver-status/.

Fonte: Star Alliance.

Leave a Reply