Lounge da Star Alliance em Guarulhos tem movimento crescente

Cortesia: Star Alliance.

Cortesia: Star Alliance.

A sala vip da Star Alliance, situada no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos André Franco Montoro, recebeu 141.235 mil usuários desde o início das operações, em maio de 2014.

O movimento seguiu em ascensão mês a mês e atingiu o ápice entre novembro de 2014 e janeiro de 2015, quando o espaço atingiu quase 19 mil usuários. O resultado foi aproximadamente 50,2% superior ao computado em julho, mês em que ocorreu a cerimônia de apresentação do lounge e que registrou 12.649 clientes em suas instalações.

Os principais destinos dos viajantes que acessaram a sala vip foram Frankfurt, na Alemanha; Zurique, na Suíça; e Munique, também na Alemanha (veja gráfico abaixo). Enquanto Frankfurt responde por 14,4% do movimento, Zurique representa 9,9% e Munique fica com 9,4% do total de usuários. “Comemoramos o representativo crescimento no movimento do lounge desde o início das operações em julho. O novo espaço não só ajuda no fortalecimento da Star Alliance no principal aeroporto do Brasil, como demonstra a preocupação pelo conforto e bem-estar de nossos passageiros antes mesmo do início de suas viagens”, comenta Ian Gillespie, porta-voz da aliança no país.

Cortesia: Star Alliance.

Cortesia: Star Alliance.

Destinos dos passageiros que acessaram a sala vip da Star Alliance

As companhias da Star Alliance baseadas no Brasil operam uma média de 44 voos diários partindo e chegando do aeroporto, conectando 22 destinos em 16 países. Essa relação de empresas aéreas inclui: Air Canada, Air China, Avianca (internacional), Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United Airlines. A ANA não opera, mas mantém um escritório de vendas no país. Já os passageiros da Avianca (internacional), Copa Airlines e Ethiopian, apesar de embarcarem nos Terminais 1 e 2, têm acesso permitido ao lounge.

Com cerca de 1.350 m², o lounge pode acomodar até 295 pessoas simultaneamente e está aberto diariamente, das 12 às 3h. O espaço está localizado no mezanino do terminal, com vista para o átrio e também para a pista, e tem fácil acesso por meio de elevadores ou escadas.

O acesso é concedido aos passageiros que viajam em companhias aéreas associadas à Star Alliance, em primeira classe ou classe executiva, e portadores de cartão Priority Pass e Star Alliance Gold, que podem utilizar mais de 1.000 Salas Vip em aeroportos de todo o mundo.

Para obter mais informações e inscrever-se no programa de passageiros frequentes de alguma das companhias da Star Alliance, basta consultar o site http://www.staralliance.com/pt/benefits/earn-and-redeem/.

Fonte: Star Alliance.

Leave a Reply