Aerolíneas Argentinas recebe o primeiro de quatro Airbus A330-200

Cortesia: Airbus.

Cortesia: Airbus.

A companhia aérea estatal argentina, Aerolíneas Argentinas, recebeu a sua primeira nova aeronave A330-200, diretamente da Airbus, como parte de sua estratégia de renovação de frota. A aeronave equipada com motores GE integrará a atual frota da companhia de 11 modelos widebody da Airbus, que já conta com quatro A330-200 e sete A340.

“A soma deste novo A330-200 à nossa família widebody permitirá que a Aerolíneas Argentinas redefina sua malha de longa distância e aumente sua oferta de serviços internacionais”, afirma Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas. “Este novo A330 não apenas compartilha itens em comum com nossos atuais A330 e A340, como também oferece flexibilidade operacional excepcional com o alcance certo e os menores custos. Ele terá um papel essencial em nossa estratégia de renovação de frota, garantindo que continuemos a oferecer a nossos passageiros os melhores níveis mundiais em conforto e serviços”, afirma o executivo.

A Aerolíneas Argentinas iniciará as operações do novo A330 em rotas de longa distância de seu hub (centro de distribuição de voos) em Buenos Aires para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, e, a partir de julho de 2015, para Madri, na Espanha.

“O A330-200 oferecerá capacidade superior de voo em longo alcance, economia incomparável e excelentes atrativos aos passageiros da frota widebody da Aerolíneas Argentinas”, afirma John Leahy, Chief Operating Officer Customers (COO para clientes) da Airbus. “A Aerolíneas é parceira da Airbus há mais de duas décadas, e estamos muitos felizes em vê-la apoiar sua estratégia de renovação de frota no popular A330”, completa Leahy.

A Aerolíneas Argentinas opera aeronaves Airbus desde 1994, quando iniciou seus voos com o modelo A310-300. Em fevereiro de 2013, a companhia anunciou a encomenda de quatro Airbus A330-200 para renovar e consolidar sua frota de longa distância.

A Família A330 inclui as variantes Freighter (Cargueiro), VIP e Military Transport/Tanker (Transporte Militar) e já conta com mais de 1,4 mil encomendas. Mais de 1,1 mil aeronaves da Família A330 voam com mais de 100 companhias aéreas no mundo. O A330 é uma das aeronaves mais eficientes, com a melhor economia operacional da categoria. Com vários e contínuos aprimoramentos do modelo entrando em serviço nos próximos anos, a Família A330 permanece a mais capacitada e com maior eficiência de custo, atingindo uma confiabilidade operacional média acima de 99 por cento.

Com mais de 850 aeronaves vendidas e um backlog de quase 400, a Airbus tem hoje mais de 550 aeronaves em operação em toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, a empresa triplicou sua frota em serviço, entregando mais de 60 por cento de todas as aeronaves que operam na região.

A Airbus é a principal fabricante de aviões do mundo e oferece a família de aeronaves mais moderna e abrangente do mercado, com capacidade entre 100 e mais de 500 assentos.

Fonte: Airbus.

Leave a Reply