Lufthansa Cargo dá boas vindas ao quinto Boeing 777F em Frankfurt

Cortesia: Lufthansa Cargo.

Cortesia: Lufthansa Cargo.

A modernização da frota da Lufthansa Cargo continua. Na quinta-feira da semana passada (12/2), o quinto Boeing 777F, sob o registro D-ALFE, pousou em Frankfurt, na Alemanha, pela primeira vez, às 9h51, hora local. Em um voo de aproximadamente nove horas, comandado pelo piloto Claus Richter e tripulação, transferiu o 777F de Everett, perto de Seattle, nos Estados Unidos, onde fica a fábrica para o novo aeroporto-base, em Frankfurt.

Como parte do programa estratégico Lufthansa Cargo 2020, a companhia aérea cargueira encomendou um total de cinco novos Boeing 777F. Em novembro de 2013, o primeiro cargueiro entrou em operação regular. Adicionalmente, a Lufthansa Cargo tem opção de compra de outros cinco Boeings 777F para serem entregues nos próximos anos até setembro de 2020. “Na nossa opinião, o Boeing Triple Seven é a melhor aeronave para a nossa estrutura de frota. A performance já excedeu de longe as nossas expectativas no ano passado”, disse Peter Gerber, Chairman do Conselho Executivo e CEO da Lufthansa Cargo.

O Boeing 777F se destaca pela eficiência ecológica, graças aos motores com baixa emissão de ruídos e de gases, o mais econômico cargueiro da categoria. Atualmente, os cargueiros estão sendo usados nas rotas entre a Europa e a Amperica do Norte, e em um voo diário para Shangai. Com a chegada da quinta aeronave, a companhia aérea cargueira vai ter voos para Hong Kong a partir de março a bordo do Boeing 777F.

O quinto B777F vai ter a honra especial de conectar cidades, países e continentes como um embaixador da Alemanha, por isso foi batizado de “Hallo Germany” na fuselagem. A Lufhansa Cargo lançou em 2013 uma campanha chamada dê um nome à aeronave, pedindo para as pessoas que encontrassem nomes criativos para batizar a frota inteira. A sugestão vencedora foi saudar os mais importantes destinos nas respectivas linguas nativas: “Good Day, USA”, “Jambo Kenya”, “Ni Hao, China” e “Olá Brazil” são as outras saudações gravadas nos demais 777F e voando pelo mundo todos os dias.

Nota do Editor:

Com a introdução do Boeing 777F na frota da Lufthansa Cargo, a empresa continua seus investimentos em uma frota mais moderna e amiga do meio ambiente. O Boeing 777F possui turbinas mais eficientes, com baixa emissão de gases e de ruído. Além disso, é o cargueiro mais econômico na sua categoria.
Sem dúvidas o 777F foi a melhor opção para substituir os antigos MD-11F.

Fonte: Lufthansa Cargo.

Leave a Reply