Com introdução do novo Boeing 747-8 em 29 de março no Rio de Janeiro, Lufthansa terá as melhores aeronaves do mundo no mercado brasileiro

Deutsche-Lufthansa-Boeing-747-8-Intercontinental-Fanhansa-Livery-Siegerfliger-DFB-Team-Rio-de-Janeiro-Brazil-Copyrighted-to-Aviation-News-net-DO-NOT-USE-FOR-ANY-PURPOSE(2)

A partir do dia 29 de março, a Lufthansa começa a voar do Rio de Janeiro para Frankfurt com o novíssimo Boeing 747-8, uma das maiores e mais modernas aeronaves disponíveis hoje. A rota São Paulo – Frankfurt já é servida com esta aeronave e, no Rio de Janeiro, a Lufthansa será a primeira companhia a voar com este modelo. Outra novidade para o mercado é que o Boeing 747-8 será equipado com quatro classes de serviços, incluindo a nova Premium Economy, lançada em todo mundo agora em novembro, e também com a nova Business Class, com assentos que viram cama e garantem o máximo de espaço e privacidade aos passageiros.

“Estamos muito contentes em anunciar esta novidade, depois de trazer o Boeing 747-8 para a rota São Paulo – Frankfurt, inaugurando as operações com o modelo no país, agora vamos fazer o mesmo no Rio de Janeiro”, disse Annette Taeuber, diretora da companhia para o Brasil. A executiva lembrou ainda que, além de ser uma aeronave moderna, vem equipada com a nova Business Class e com a recém lançada Premium Economy. “Os melhores produtos para um mercado que vem respondendo muito bem aos investimentos que estamos fazendo.”

A nova aeronave apresenta ganhos significativos em termos de eficiência ambiental: os motores Gent GEnx-2B consomem menos querosene e atingem um ganho de 15% em eficiência e redução das emissões de CO2 por passageiro. Adicionalmente, as emissões de ruídos são 30% menores.

Em termos de capacidade, o incremento também é significativo. O novo Jumbo da Lufthansa tem 364  lugares, sendo 32 na Premium Economy. A aeronave usada na rota anteriormente, o 747-400, tinha capacidade total para 352 passageiros.

Além da rota entre o Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e São Paulo (Guarulhos), a nova aeronave já serve destinos como Washington, o primeiro, Deli, Bangalore, Los Angeles, Hong Kong, Cidade do México, Chicago e Seul, entre outros.

Nota do Editor:

Com a futura introdução do Boeing 747-8 Intercontinental na rota para a Cidade Maravilhosa, a Lufthansa introduzirá o que há de última palavra em conforto e modernização. Os passageiros poderão desfrutar da nova Business Class e da recém lançada Premium Economy. Além disso todas as demais classes foram atualizadas.

Uma aeronave mais silenciosa e amiga do meio ambiente proporcionará ganhos no consumo de combustível e ecológicos.

O avião de passageiros mais longo do mundo, o Boeing 747-8I é cerca de 5,6 metros mais comprido que o Boeing 747-400. A fuselagem com 76,3 metros de comprimento e 19,4 metros de altura, o Jumbo acomoda confortavelmente 364 passageiros. A capacidade da nova aeronave se encaixa perfeitamente entre o Boeing 747-400 e o Airbus A380 e, portanto, constitui um elo importante na moderna frota da companhia. Isto garante operações eficientes em rotas de longa distância.

Fonte: Deutsche Lufthansa.

Leave a Reply