SWISS leva um pouco dos Alpes a bordo

Swiss-Airbus-A340-313X-Copyrighted-to-Aviation-News-net-do-not-use-for-any-purpose

A Swiss vai apresentar aos passageiros delícias culinárias vindas diretamente da coração dos Alpes Suíços neste inverno europeu. Até o começo de março, os passageiros da Primeira Classe e da Business, embarcando em Zurique, poderão experimentar pratos especialmente criados pelo The Chedi Andermatt, o hotel cinco estrelas do Canton Uri, situado na maior área de esqui do centro do país, em uma combinação única de design asiático em um chalé de estilo suíço.

Os passageiros Business Class vão apreciar algumas iguarias como o salmão tartar com molho de manga, seguido de peixe ao molho de tomate e alcachofra com mexilhões ou um filé mignon com molho de azeitonas. Toda a experiência termina com uma mousse de marsala com geleia de laranja e pistache.

Para os passageiros da Primeira Classe, neste meio tempo, serão oferecidas entradas como lagosta com melão e creme de banana ou sopa de castanha com xarope de ácer e finas bolachas de amêndoa. O prato principal inclui um bife de vitela ao molho Soubise ou uma opção de pescado, um sargo com laranja e molho cardamono. Entre as sobremesas pudim de arroz e pera assada com açafrão.

Vinhos suíços e queijos regionais

As criações do The Chedi Andermatt vão ser complementadas com uma seleção de queijos da região do Canton Uri. E os vinhos para harmonizar com os pratos são do Canton Schaffhaysem, a maior região produtora da parte oriental do país. Os vinhos selecionados para a Business Class incluem um Riesling-Syvaner de 2013 produzido pela GVS Schachenmann na própria cidade de Schaffhausen e um Pinot Noir Badwy 2013 do estado de Bad Osterfingen; e os passageiros da Primeira Classe vão poder escolher os vinhos de uma lista que inclui dois de Hallau, um Pinot Noir Barrique 2013 e um Pinot Blanc com Chardonnay também de 2013.

Nas rotas europeias

Cortesia: Swiss.

Cortesia: Swiss.

As especialidades regionais do Canton Uri também serão servidas para os passageiros Business Class em alguns voos europeus selecionados nos primeiros meses de 2015, como parte do programa SWISS Traditions, que celebra os destaques da cultura suíça em vários momentos do ano.  O Ytrummlä é, por exemplo, uma tradição que começa com o Fasnacht, o Carnaval. Para celebrar a ocasião a bordo, a SWISS vai oferecer pratos tradicionais como almôndegas em um molho de creme de ervas com arroz e alho-poró ou polenta fatiada e servida com queijo local, acompanhada de um ragu de cogumelos e vegetais glaceados. De sobremesa, mousse de chocolate e creme.

Fonte: Swiss.

Leave a Reply