Até maio de ano que vem, todas as rotas da Lufthansa no Brasil estarão equipadas com a Premium Economy

Cortesia: Deutsche Lufthansa.

Cortesia: Deutsche Lufthansa.

Até maio de 2015 todos os voos da Lufthansa que partem do Brasil para a Europa estarão equipados com quatro classes de serviços para os passageiros: First Class, Business Class, Economy Class e a novíssima Premium Economy, uma nova classe situada entre a econômica e a executiva.  Desde o fim de novembro, os passageiros que embarcam em São Paulo para Frankfurt já desfrutam da novidade a bordo do Boeing 747-8.

Em 29 de março, quando o Boeing 747-8 for introduzido na rota Rio de Janeiro – Frankfurt, os cariocas também poderão experimentar a Economy Premium. Na rota São Paulo – Munique, a Economy Premium estará à disposição a partir do dia 12 de maio, quando o Airbus 340-600 já estará equipado com quatro classes, sendo oito assentos na First Class, 56 na Business Class, 28 na Premium Economy e 189 assentos na Economy.

“Estamos muito contentes por oferecer no Brasil o que a Lufthansa tem de melhor no mundo, aeronaves modernas, silenciosas, e quatro classes de serviços, desenvolvidas justamente para atender as necessidades dos nossos passageiros, disse Annette Taeuber, diretora da Lufthansa para o Brasil.
No Boeing 747-8, serão 32 assentos na Premium Economy. A nova classe representa uma experiência de viagem inédita que combina custo acessível com um maior grau de conforto. Os assentos oferecem até 50% de espaço a mais do que os da Economy Class.

Os novos assentos foram projetados e fabricados especialmente para a Lufthansa. Eles são mais largos que os assentos normais da Economy Class. Um console central entre os assentos com um descanso largo e individual para o braço proporciona maior privacidade assim como cerca de 10 centímetros a mais em espaço lateral. O encosto também tem reclinação maior, e o espaçamento (pitch) de 38 polegadas – 97 cm – entre assentos é sensivelmente maior. Como resultado, os passageiros dispõem de um espaço cerca de uma e meia vezes maior quando comparado à Economy Class. Os apoios para a cabeça podem ser ajustados para a altura exata desejada e são dobráveis lateralmente para maior conforto.

O preço da passagem será mais próximo da Economy do que da tarifa Business Class.  Outros diferenciais da Premium Economy Class da Lufthansa são: drinque de boas-vindas, uma garrafa de água em cada assento; kit de amenidades de alta qualidade com muitos acessórios úteis para o conforto do passageiro; refeições apresentadas em cardápios e servidas em porcelana;  monitor de 11 ou 12 pol. com tela sensível ao toque, com controle manual para selecionar as diversas opções de entretenimento de bordo, mais uma grande  quantidade de revistas. A nova classe também conta com mais espaço para acomodar a bagagem de bordo, com mesa robusta e tomada de força em cada assento – para atender os que desejam trabalhar durante a viagem. Todos os assentos na Premium Economy Class não estão mais do que a um assento do corredor. Os passageiros da Premium Economy Class têm acesso aos lounges da Business Class disponível mediante o pagamento de 25 euros.

Nota do Editor:

Oferecendo um preço mais próximo ao da Classe Econômica e um conforto mais próximo ao da Business Class, a Classe Econômica Premium é ideal para o passageiro que procura um maior conforto para o seu voo sem aumentar muito a sua despesa. Um assento especialmente projetado e fabricado para a Lufthansa se traduz em até 50% a mais de espaço em relação a Classe Econômica. Assim, a nova classe da Lufthansa está se posicionando bem tanto no mercado Leisure quanto no Business.

Fonte: Deutsche Lufthansa.

Leave a Reply