Lufthansa Cargo fortalece presença no continente africano

Lufthansa Boeing 777 Freighter Olá Brazil

Courtesy: Lufthansa Cargo.

A Lufthansa Cargo está fortalecendo sua presença no continente africano no horário de inverno 2014/2015. Desde meados de setembro, a companhia cargueira tem voado para Lagos, Nigéria duas vezes por semana com o MD-11F. No final de outubro, Túnis, capital da Tunísia, também será incorporada à rede de rotas. A rota será servida todas as terças-feiras com o MD-11F.

“Como mercado em crescimento, a África está se tornando cada vez mais importante”, destaca Hermann Zunker, diretor da Lufthansa Cargo para a África, quando perguntado sobre a relevância do continente. “Tunísia tornou-se um dos países mais competitivos na África. Grandes importações de produtos de consumo bem como a demanda crescente por exportações para, principalmente, as indústrias automotiva e têxtil continuam a aumentar a necessidade da carga aérea.”

A Nigéria oferece, acima de tudo, boas oportunidades para produtos importados. “Lagos é o Big Apple da África. O padrão de vida está aumentando e, com ele, a necessidade de produtos de consumo. Falando tradicionalmente, outro cliente importante das empresas cargueiras é a indústria de óleo e gás da Nigéria, especialmente dependente de conexões de carga rápidas”.

Além da África, a Lufthansa Cargo tem novidades nos demais continentes para o próximo horário de voos 2014/ 2015. A All Nippon Airways (ANA) maior companhia aérea do Japão e a Lufthansa Cargo vão iniciar uma joint-venture estratégica em rotas entre o Japão e a Europa e vice-versa, a partir do final do ano. É a primeira joint-venture desta natureza na indústria da carga aérea no mundo. Graças à parceria, os clientes terão uma maior opção de rotas e maiores oportunidades de serviço. O primeiro embarque do Japão foi planejado para o início de dezembro de 2014.

Já na América Latina, Bogotá também foi reincorporada à rede de rotas que, a partir de janeiro de 2015, será estendida para a América Central e do Sul. Na capital da Colômbia, produtos frescos, como flores, constituem a maior parte da carga aérea.

No total, a Lufthansa Cargo servirá mais de 300 destinos em 100 países de acordo com o novo plano de voo para o inverno. A frota cargueira voará para 44 estações. Na Europa, existem oito destinos de carga. A Lufthansa Cargo oferece 15 conexões de carga para a Ásia e Oriente Médio. Na América do Norte sete cidades serão servidas com cargueiros. Na América Central e do Sul, haverá um total de oito destinos. O continente africano será representado por seis cidades na rede de rotas da Lufthansa Cargo.

Saiba mais sobre a Lufthansa Cargo

A Lufthansa Cargo está entre as principais transportadoras de carga do mundo. No exercício de 2013, a companhia aérea transportou cerca de 1,7 milhões de toneladas de carga e correio e vendeu 8,7 bilhões de receita de toneladas-quilómetro. Atualmente, a companhia emprega cerca de 4.600 pessoas, em todo o mundo. Lufthansa Cargo concentra-se no negócio de aeroporto para aeroporto e atualmente serve 300 destinos em cerca de 100 países com frota própria de cargueiros e os porões das aeronaves de passageiros, operadas pela Lufthansa e pela Austrian Airlines. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. Lufthansa Cargo é uma subsidiária integral da Lufthansa Deutsche Lufthansa AG. Mais informações em www.lufthansacargo.com.

Fonte: Lufthansa Cargo.

Leave a Reply