Lufthansa Technik lança “kit modular embarcado” para missões especiais e aeronaves de chefes de estado

Cortesia: Lufthansa Technik.

Cortesia: Lufthansa Technik.

A Lufthansa Technik está lançando um novo produto, “Kit Modular Embarcado” para o mercado das missões especiais e aeronaves VVIP, como as que transportam chefes de Estado. Este kit é integrado em um contêiner LD9 modificado e garante a disponibilidade de peças sobressalentes importantes para as operações da aeronave ao armazená-las a bordo.

Podem ser transportadas rodas, um macaco móvel de uso aeronáutico, peças de reposição essenciais ou óleo. De fácil acesso no compartimento de cargas, os técnicos podem dispor do equipamento quando se torna necessário. Baseado no mesmo princípio de armazenagem de uma caixa de ferramentas comum, o “Kit Modular Embarcado”, estilo VIP, é organizado racionalmente.

Projetado pela Divisão “VIP & Executive Solutions” da Lufthansa Technik, o novo produto já foi encomendado por um cliente VVIP que opera um Airbus 340 na configuração “Chefe de Estado”.

“Este novo produto dá a nossos clientes a independência de voar, tranquilamente, para qualquer aeródromo remoto sabendo que conta com as peças sobressalentes essenciais a bordo. Especialmente em combinação com nossas equipes de Apoio Móvel do Avião ou técnicos a bordo, podemos maximizar o índice de despacho para operações VIP”, disse Walter Heerdt, Vice-Presidente Sênior da “VIP & Executive Jet Solutions” na Lufthansa Technik.

Baseado na experiência única da Lufthansa Technik com relação ao apoio a componentes, o “Kit Modular Embarcado” pode ser customizado para as necessidades específicas, operações e missão de cada cliente. Por exemplo, a nova Unidade de Transporte de Pacientes de Nova Geração pode ser armazenada com segurança no contêiner junto com outros equipamentos médicos de urgência. Operadores de missões especiais dispõem da flexibilidade para guardar todo o equipamento necessário no contêiner – padrão customizado.

Pela primeira vez, a Lufthansa Technik apresentou um modelo 1:6 do Kit e a solução de armazenagem a bordo da Unidade de Transporte de Pacientes de Nova Geração (PTU NG) como um exemplo de quase inúmeras soluções de armazenagem, em seu estande (Número 2289) na Convenção NBAA 2014 em Orlando, Florida, nos Estados Unidos.

O conceito modular da solução para a armazenagem a bordo, permite armazenagens individuais para cada necessidade e tipo de contêiner, independentemente do tipo de aeronave (wide ou narrowbody). A dimensão de um contêiner LD9 é 1,6 m de altura, 3,2 m de largura e 2,2 m de comprimento. Mais informações em http://www.lufthansa-technik.com.

Fonte: Lufthansa Technik.

Leave a Reply