Nextant Aerospace é a primeira companhia de aviação a se associar ao conselho americano das indústrias de remanufatura

Cortesia: Nextant Aerospace.

Cortesia: Nextant Aerospace.

Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400XTi, o único jato executivo remanufaturado do mundo, e o Nextant G90XT turboprop que será lançado em breve, agora é associada à RIC, o conselho de indústrias de remanufatura nos Estados Unidos. Para a RIC (Remanufaturing Industries Council) remanufatura pode ser definido como “ um processo industrial abrangente e rigoroso pelo qual um produto ou componente anteriormente vendido, gasto ou não funcional seja devolvido a um “estado de novo” ou a uma condição de “melhor do que a novo”,  garantindo no nível de desempenho e qualidade.” Remanufatura  não é o mesmo que reciclagem,  nem é um programa de modificação apenas. Ao contrário, o conceito permite a produção de produtos pela fração do custo de um novo, com redução significativa das emissões de efeito estufa e redução de consumo de matérias-primas.

O fundador da Nextant e chairman da companhia vislumbrou os potenciais benefícios da remanufatura quando estabeceu a empresa em 2007. A visão do empreendedor é agora realidade já que a Nextant fabrica um jato que oferece performance superior, uma cabine mais silenciosa e mais espaçosa e uma confiabilidade global. Começando com uma das mais populares e confiáveis fuselagens já produzidas, o processo de remanufatura da Nextant oferece ganhos em termos de engenharia e aerodinâmica, aviônicos e motores de última geração, avançado isolamento acústico, interior artesanalmente desenvolvido e pintura exterior customizada. O jato é vendido por cerca de metade do valor de um novo com significativa redução de emissões para ser fabricado e para operar.

“É ao mesmo tempo estimulante e formidável ser o primeiro na indústria da aviação a tentar algo com tanto potencial de mudar o jogo”, disse o presidente e CEO da Nextant Sean McGeough. “Depois de dois anos e meio de produção, nós já entregamos aeronaves nos seis continentes, ultrapassamos 28 mil horas de voo e lançamos uma segunda plataforma de produção, a do Nextant G90XT. Remanufatura é um conceito comprovado em outras indústrias e agora a Nextant mostra que é válido para a aviação executiva.”

Cerca de 20% da frota global de Beechjet 400ª/ Hawker 400XP já está comprometida com a remanufatura Nextant, um sucesso que se baseia na sólida rede de atendimento ao cliente em todo o mundo. No Brasil, a Japi Aeronaves foi nomeada recentemente o Centro de Serviços da Nextant para o mercado nacional.

RIC (Remanufaturing Industries Council)

RIC (Remanufaturing Industries Council) é uma aliança estratégica de instituições acadêmicas e de negócios que trabalham com setores da indústria para dar suporte à toda cadeia de remanufatura, oferecendo colaboração, educação, defesa e pesquisa. Só nos Estados Unidos, trata-se de uma indústria de 50 bilhões de dólares com 180 mil trabalhadores e um crescimento de 15% ao ano. Associados ao RIC estão vários fabricantes de equipamentos originais e praticantes da remanufatura. Mais informações em www.remancouncil.org.

Nextant Aerospace

Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiors de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90CT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com.

Fonte: Nextant Aerospace.

Leave a Reply