LSG SkyChefs firma acordo de joint venture em Wenzhou, na China

Cortesia: LSG Sky Chefs.

Cortesia: LSG Sky Chefs.

A LSG Sky Chefs, maior provedor de serviços de bordo no mundo, assinou um contrato para estabelecer uma nova joint venture em Wenzhou, na China. O novo empreendimento denominado Wenzhou Longwan International Airport LSG Sky Chefs Catering Company Limited é uma parceria com o Wenzhou Airport Group, detentor majoritário de 60% das ações. O contrato tem uma vigência de 25 anos.

Os parceiros estão estabelecendo esta joint venture em um mercado que se caracteriza por uma necessidade crescente de serviços de catering de alta qualidade. O aeroporto internacional de Wenzhou (WNZ), uma cidade de atividades fabris e de negócios na província chinesa de Zhejiang (sul de Shangai), movimentou mais de cinco milhões de passageiros em 2013, a previsão é de um aumento deste número para 13 milhões de viajantes em 2020.

Atualmente, 22 companhias aéreas oferecem voos domésticos e internacionais, partindo de Wenzhou, incluindo a Air China, Dragon Air, China Southern, Vietnam Airline e Jeju Air.

No momento, o aeroporto está sendo ampliado e, ainda este ano, um novo terminal será inaugurado. O parceiro da LSG Sky Chefs é a única empresa de catering no local e as instalações existentes não podiam atender o crescimento de passageiros previsto. Por isso, a construção de uma nova unidade de catering tem  início previsto para o segundo semestre do ano. A instalação terá a capacidade produtiva para até 20.000 refeições de bordo por dia dentro da área de 13.000 m2, devendo iniciar as operações em 2016.

“Estamos felizes em anunciar o lançamento de nossa 19ª presença no continente da China”, declarou HK Cheung, Diretor-Chefe Operacional da LSG Sky Chefs para a região Ásia-Pacífico. Juntamente com nosso novo parceiro de joint venture, vamos estabelecer uma nova unidade de altíssimo padrão para atender às necessidades crescentes do aeroporto de  Wenzhou.”

A LSG Sky Chefs é a maior provedora de serviços de bordo no mundo. Eles incluem catering, vendas a bordo,  equipamento de uso a bordo e logística, consultoria e serviços para salas VIP. A LSG Sky Chefs fornece 532 milhões de refeições por ano para, primariamente, 300 empresas aéreas em 213 aeroportos de 54 países. Em 2013, as companhias pertencentes ao Grupo LSG Sky Chefs auferiram uma receita total de 2,5 bilhões de Euros. Para mais informações, favor consultar nosso website www.lsgskychefs.com.

Na América Latina, a LSG Sky Chefs detém a liderança do mercado através de  subsidiárias totalmente controladas e uma abrangente joint-venture com o Goddard Group. A companhia está presente em um total de 49 aeroportos da região.

No Brasil, a LSG Sky Chefs mantém unidades em Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro (2 aeroportos), Salvador e São Paulo e fornece serviços para o aeroporto de Campinas. Sua base de clientes inclui a Air France/KLM, Latam, Lufthansa, TAP e United Airlines.

Fonte: LSG Sky Chefs.

Leave a Reply