Timbro faz a primeira importação de jato Total Eclipse para o Brasil

Total-Eclipse-Jet-Copyrighted-to-Aviation-News-net-do-not-use-for-any-purpose

O primeiro Total Eclipse Jet já chegou ao Brasil e a importação foi feita pela Timbro Trading. O jato, que é classificado como VLJ (Very Light Jet), foi desenvolvido pela Eclipse Aviation e é um dos jatos preferidos por aqueles que querem trocar aeronaves monomotores ou bimotores. O preço médio do fabricante é de US$ 2 milhões.

Para Marcelo Almeida, diretor da divisão de aeronaves da Timbro, o cliente que escolheu o Eclilpse 500 Total mora no Mato Grosso e precisa da aeronave para percorrer distâncias médias e longas. “O Eclipse 500 Total tem performance de jato com custo operacional de um turboélice e ainda se diferencia por ser um avião fácil de pilotar, com apenas um piloto”, disse o cliente da Timbro. A aeronave importada pela Timbro Trading estará exposta esta semana na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que começa amanhã e vai até quinta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O modelo Total foi modificado na fábrica e recebeu, nos aviôniocos, interior diferenciado e turbinas. “Trouxemos um modelo com configuração de quatro assentos para passageiros, já homologada no Brasil”, disse Almeida.

O jato Eclipse é fabricado nos Estados Unidos pela Eclipse Aerospace e é tido como uma das melhores aeronaves em performance, economia e segurança da categoria.  A capacidade máxima é para seis pessoas. O primeiro Eclipse 550 Jet foi entregue em março deste ano.
Como crescimento da aviação geral no Brasil, a Timbro criou uma área especializada na importação de aeronaves. O país tem hoje a segunda maior frota do mundo e não para de crescer, no ano passado registrou um aumento de 4,9% na frota, segundo os dados do Anuário Brasileiro da Aviação Geral 2013, divulgado na semana passada. A Timbro Trading cuida de toda a gestão e execução de trâmites técnicos e burocráticos para a importação de aeronaves novas e usadas.

Saiba mais sobre a Timbro Trading:

Fundada em 2010, a Timbro vem registrando um crescimento exponencial e projeta para 2014 um faturamento de R$ 1 bilhão. Com pouco mais de três anos de história, a Timbro já é uma das dez maiores empresas do setor no Brasil, e atua nos em diversos segmentos com importação de mercadorias como aeronaves, alimentos e bebidas, artigos de luxo, automóveis, cosméticos, eletroeletrônicos/ telecomunicações, máquinas e equipamentos, entre outros. Entre os clientes e parceiros da Timbro estão empresas como Bombardier, Bell Helicopter, Agusta Westland, Sany, Eni Lubrificantes  e outras.  Mais informações em www.timbrotrading.com.

Fonte: Timbro Trading.

Leave a Reply