Nextant Aerospace espera grande demanda do mercado brasileiro

Cortesia: Nextant Aerospace.

Cortesia: Nextant Aerospace.

Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400XTi – o único jato executivo remanufaturado do mundo e do próximo lançamento o Nextant G90XT turboprop, anunciou hoje que a Aerie Aviação Executiva será o representante exclusivo de vendas para o Brasil. Aerie vai trabalhar em conjunto com o representante da Nextant para a América Latina, a GFM Aviation, neste importante mercado. Nextant também anunciou a escolha da Japi Aeronaves como o primeiro Centro de Serviços da Nextant na América do Sul. Este é o 12.° Centro de Serviços autorizado na rede de atendimento ao cliente da Nextant que segue em ritmo acelerado de expansão em todo o mundo, com controle da fábrica e todo o suporte de reposição de peças.

Aerie Aviação Executiva:

Baseada em São Paulo, a Aerie Aviação Executiva tem números bastante significativos no mercado brasileiro, nos últimos 10 anos, sozinha realizou a negociação de 100 aeronaves. A abordagem altamente personalizada combina agilidade, conhecimento técnico e transparência com profunda compreensão do cliente de aviação executiva e das exigências dos financiadores.

“O Brasil é um dos mais importantes mercados da América Latina”, disse Manuel Fasce, presidente da GFM Aviation, representante exclusivo da Nextant para Américas Central e Sul. “Estamos confiantes de que Aerie tem a experiência em vendas e o conhecimento do mercado brasileiro para levar as aeronaves da Nextant ao sucesso. Nos últimos seis meses, temos visto um grande interesse pelas nossas aeronaves, tanto o 400XTi quanto o G90XT, por parte dos potenciais compradores do Brasil. Estamos ansiosos para ver a Aerie capitalizar este interesse.”

“Temos uma longa tradição em aviação executiva no Brasil e estamos muito contentes com a chegada do novo jato executivo e do turboélice da Nextant ao mercado nacional”, disse Cassio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva.  “Comparado com os concorrentes, o Nextant 400XTi oferece os maiores benefícios aos compradores incluindo: o alcance, a velocidade, os novos motores (Williams), novos aviônicos (Pro Line 21), o baixo custo de aquisição, o baixo custo operacional, segurança, suporte, conforto na cabine, confiança e ainda o melhor retorno de investimento da categoria. Esperamos os mesmos diferenciais competitivos para o Nextant G90XT, quando chegar ao mercado no começo do próximo ano.”

Japi Aeronaves:

Baseada no Aeroporto de Jundiaí (SP), Japi Aeronaves oferece manutenção de aeronaves há 15 anos. Muitos operadores brasileiros utilizam o suporte da Japi Aeronaves, disponível 24 horas, sete dias por semana. A empresa tem grande tradição na oferta de serviços especializados para as aeronaves Beechjet 400A e Hawker 400XT, modelos que atualmente representam algo em torno de 60% da frota brasileira. Agora a Japi Aeronaves vai contar com o grande estoque de peças e a rede global de distribuição que permite a Nextant velocidade no atendimento às demandas com retorno da aeronave à operação em menos de 9 horas, em média.

“Com performance, alcance e conforto que igualam ou superam aos oferecidos pelos concorrentes e apenas a metade do custo de aquisição com custo operacional menor, Nextant oferece a perfeita solução para a América Latina”, disse Manuel Fasce, presidente da GFM Aviation. “O programa de remanufatura de Aeronaves da Nextant é comprovadamente um sucesso internacional, já tendo entregado 45 aeronaves para cinco continentes em dois anos de produção. Vemos grande potencial para o mercado Latino Americano. Agora com a Japi sendo o Centro de Serviços autorizado temos as duas melhores plataformas de suporte – manutenção e vendas – na região.”

Nextant Remanufacturing:

Com 45 aeronaves já entregues em cinco continentes e mais de 28 mil horas de voo da frota, o programa de remanufatura da Nextant é comprovadamente um sucesso global. Remanufatura é definida como um “processo abrangente e rigoroso em que um produto ou componente vendido anteriormente, usado ou que não funciona mais volta “como novo” ou em condição de “melhor que novo” e com garantia de nível de performance e qualidade” . Remanufatura não é a mesma coisa que reciclagem e também não é um programa de modificação. É a produção de um produto a uma fração do custo de um novo com redução significativa das emissões de efeito estufa e consumo de materiais.
Somente nos Estados Unidos, a remanufatura é uma indústria de 50 bilhões de dólares com 180 mil trabalhadores e uma taxa de crescimento de 15% ao ano.  Nextant está trazendo os benefícios da remanufatura para o mercado brasileiro: a aeronave oferece performance superior, uma cabine mais silenciosa e espaçosa, e confiança global.

Começando com algumas das fuselagens mais populares e confiáveis já produzidas, o processo de remanufatura da Nextant oferece melhorias na aerodinâmica e na engenharia, aviônicos e motores de última geração, isolamento acústico, interior da aeronave artesanalmente criado e pinturas externas personalizadas. A aeronave é vendida pela metade do preço de uma nova e ainda emite menos gases poluentes para ser feita e operada.

Nextant Aerospace:

Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiors de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90CT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com.

Fonte: Nextant Aerospace.

Leave a Reply