Com 93.6% de ocupação em julho, Air Canada Brasil supera taxa global de 86.7%

Cortesia: Air Canada.

Cortesia: Air Canada.

Com uma taxa de ocupação de 93.6% em julho, a Air Canada Brasil superou a média global de 86.7%. O resultado mostra o excelente desempenho da empresa na rota Brasil-Canadá, que em dezembro vai ampliar a oferta com os voos que vão ligar Toronto ao Rio de Janeiro. As operações para a Cidade Maravilhosa vão complementar os voos diários e diretos que a empresa opera para São Paulo. 

Os voos, que já estão disponíveis para venda, começarão a ser operados três dias por semana a partir de 11 de dezembro de 2014. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. Os voos também serão marcados para horários que ofereçam conexões convenientes a partir do Galeão – Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, com empresas parceiras da Air Canada. 

Para o mês de julho a Air Canada reportou uma taxa de ocupação recorde, de 86.7%, que em relação aos 85.6% do mesmo período de 2013 representam um aumento de 1.1% sobre um aumento de 11.4% da capacidade global do sistema. Sobre esse adicional de capacidade, o sistema de tráfego global para julho incrementou em 12.7%. A Air Canada reporta os resultados do tráfego sobre uma base do sistema global, que inclui Air Canada rougeTM que começou a operar em  01 de julho de 2013, e as empresas regionais das quais a Air Canada compra a capacidade.

 “Estou feliz em reportar a taxa ocupação recorde de 86.7% para o mês de julho, sobre um aumento de 11.4% de capacidade ano a ano”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “O sistema de tráfego global cresceu 12.7%, liderado por um significativo crescimento dos mercados entre fronteiras e Atlântico. Este é o quarto mês consecutivo que a Air Canada apresenta resultados recordes, em todo o sistema, de embarque de passageiros. Estes fortes resultados do tráfego demonstram que estamos executando efetivamente os nossos planos de crescimento internacional e a nossa estratégia para a empresa de lazer, a Air Canada rouge. Continuamos a construir um hub verdadeiramente global no aeroporto Toronto Pearson para os passageiros que viajam entre os Estados Unidos e a nossa rede internacional. Em 01 de julho inauguramos o único serviço non-stop entre Toronto e Tóquio-Haneda, com convenientes voos diurnos e fácil acesso ao centro de Tóquio. Pelo quinto ano consecutivo, a Air Canada foi escolhida como Melhor Companhia Aérea da América do Norte pela pesquisa anual da Skytrax, realizada com viajantes globais. Gostaria de agradecer aos nossos funcionários, que se destacam pelo profissionalismo e dedicação, ambos reconhecidos com esta distinção que nos coloca entre as melhores companhias aéreas do mundo.”

Fonte: Air Canada.

Leave a Reply