Boeing renova parceria com programa Ciência sem Fronteiras

Cortesia: Boeing.

Cortesia: Boeing.

A Boeing vai apoiar 25 estudantes brasileiros que participam este ano do programa Ciência sem Fronteiras como parte de sua parceria de longo-prazo com o Brasil. Os alunos de engenharia aeronáutica participarão de um programa de estágio de oito semanas oferecido pela Boeing em parceria com o Instituto Internacional de Educação (IIE, na sigla em inglês) e a Future of Flight Foundation.

O programa Ciência sem Fronteiras foi lançado pelo governo brasileiro com o objetivo de fortalecer e expandir as iniciativas de ciência e tecnologia, inovação e competitividade através da ampliação de oportunidades para brasileiros estudarem no exterior.

O apoio ao programa Ciência sem Fronteiras faz parte das práticas de Cidadania Corporativa Global da Boeing no Brasil, que tem foco na educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). “O investimento neste programa confirma que temos uma visão de longo-prazo para o Brasil e que nossa expertise se alinha com as aspirações do Brasil”, diz Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Esse não um programa de estágio comum. Os engenheiros da Boeing desenvolvem um projeto de treinamento profissional de alta qualidade especialmente para os estudantes brasileiros”, completa.

Durante o programa de estágio na Boeing os estudantes viajam pelos EUA visitando as instalações da empresa, onde podem ver de perto as operações da companhia e a aplicação prática do que estudaram durante o ano que cursaram nas universidades americanas, além de interagir com líderes da Boeing. Desde o lançamento do programa, em 2011, a Boeing já patrocinou 46 estudantes brasileiros, sendo 14 em 2011 e 32 em 2012.

Os primeiros resultados dessa parceria podem ser vistos em um vídeo com a participação dos estudantes que fizeram parte do programa em 2013. Para assistir ao vídeo, basta acessar o link, clique aqui.

Fonte: Boeing Brasil.

Leave a Reply