Novo Boeing 777F da Lufthansa Cargo vai ser batizado de “Olá Brazil”

Cortesia: Lufthansa Cargo.

Cortesia: Lufthansa Cargo.

O próximo Boeing 777F (D-ALFD) da Lufthansa Cargo vai ser batizado de “Olá Brazil” e deverá entrar em operação a partir do meio do ano. A companhia aérea cargueira que é parte do Grupo Lufthansa está modernizando a frota e encomendou cinco B777F, três já estão em operação.  Em um evento realizado há duas semanas em São Paulo, com a presença dos principais clientes da América Latina, o vice presidente para as Américas, Achim Martinka, falou do sucesso da nova aeronave na frota, com o ganho de capacidade e a redução das emissões.

Martinka destacou ainda que a Lufthansa Cargo vive um momento especial, ao completar 80 anos de história e 44 anos do primeiro voo cargueiro para a América Latina. A modernização da frota é um dos projetos da empresa para chegar a 2020 com 25% de redução nas emissões. O preço de lista de cada um dos B777F é de US$ 270 milhões cada. Este novo cargueiro possui uma capacidade de carga de 105 toneladas, um ganho médio de 10 toneladas de capacidade por voo, se comparado com o MD11F. Os novos cargueiros serão inicialmente usados para substituir as aeronaves mais antigas da frota.

Em 2013, a Lufthansa Cargo transportou 19,5 mil toneladas, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O fator de aproveitamento (load factor) foi de 71%. Atualmente no Brasil, a Lufthansa Cargo tem oito frequências cargueiras semanais entre Campinas – Frankfurt, sendo três voos via Dakar e destes um dos três via Curitiba, mais dois via Montevideo e Buenos Aires, e três via Quito, no Equador (um destes voos tem origem preferencial em Curitiba e um em Manaus). Duas operações da Lufthansa Cargo passam por Lima no Peru. Mais informações em www.lufthansacargo.com.

Fonte: Lufthansa Cargo.

Leave a Reply