Lufthansa apresenta nova Classe Econômica Premium

“Versão em Português / The English version is after the Portuguese version.”

Lufthansa Premium Economy - Copyrighted to LUFTHANSA GROUP (2)

Cortesia: Deutsche Lufthansa AG.

Hoje, a ITB 2014, em Berlim, foi o cenário de uma estréia mundial no dia da abertura: a nova Classe Econômica Premium da Lufthansa foi apresentada para especialistas da indústria. A partir de Maio poderá ser reservada e no início de Novembro de 2014 estará disponível, inicialmente no Boeing 747-8. Os novos assentos serão gradualmente instalados em toda a frota de longo alcance no prazo de doze meses.

“A nossa Classe Econômica Premium irá criar uma experiência completamente nova de viagem que combina acessibilidade com maior conforto. Os assentos oferecem até 50 por cento mais espaço do que na Classe Econômica e nos posicionará em um segmento premium dentro do ambiente competitivo internacional,” disse Jens Bischof, CCO e Membro do Conselho encarregado de Vendas, Produtos e Marketing da Lufthansa German Airlines, durante uma coletiva de imprensa no stand da Lufthansa no salão 25.

O novo produto permitirá a Lufthansa atender às exigências de muitos passageiros de negócios e particulares que viajam com outras companhias aéreas em uma classe de viagem semelhante ou que voam na Classe Econômica devido às especificações da viagem. Após a introdução da sua nova Classe Executiva full-flat, a Lufthansa criou uma lacuna muito maior entre a Econômica e Executiva. Como resultado, agora há espaço para a sua nova Classe Econômica Premium, que oferece consideravelmente muito mais espaço e conforto, bem como muitos recursos adicionais, mas está mais perto da Classe Econômica do que a Classe Executiva em termos de preços médios. A mudança também significa que a Lufthansa está introduzindo uma classe de viagem completamente nova pela primeira vez em 35 anos.

“O design e as características do novo assento, em particular, são baseadas em extensas pesquisas com os passageiros e workshops juntamente aos parceiros de vendas – um processo que tem sido utilizado com sucesso na Lufthansa. Após a atualização da First Class e Classe Executiva, a instalação de 3,600 assentos em todos as 106 aeronaves de longo alcance da nossa frota em apenas um ano vai significar mais um passo para se tornar uma companhia aérea cinco estrelas “, continuou Bischof. “Esperamos receber mais de 1,5 milhão de passageiros por ano em nossa nova Classe Econômica Premium”.

50 por cento a mais de espaço e “engenharia Alemã” 

Lufthansa Premium Economy - Copyrighted to LUFTHANSA GROUP (1)

Cortesia: Deutsche Lufthansa AG.

Os novos assentos foram projetados em parceria com a empresa de Desenho Industrial müller/romca em Kiel e produzido pela fabricante de assentos ZIM Flugsitz perto do Lago Constance. Dependendo do tipo de aeronave, eles são até três centímetros mais largos e proporcionam maior privacidade, bem como cerca de 10 centímetros a mais de espaço nas laterais, graças a cada um dos assentos que possuem seu próprio descanso de braço e uma console central entre os assentos. O encosto pode ser reclinado um pouco mais e a distância entre os assentos é significativamente maior (38 polegadas ou 97 centímetros). Como resultado, os passageiros têm em torno de uma vez e meia de espaço a mais que a Classe Econômica.

Os encostos de cabeça podem ser ajustados para a altura exata desejada e dobrados nas laterais para maior conforto e apoio. Descansos de pés com altura ajustável a partir da segunda fileira de trás e – por razões técnicas – apoios para as pernas com um apoio para os pés integrado provém um conforto extra. As características práticas em torno dos assentos, por exemplo, suporte para garrafa, tomada elétrica e muito espaço de armazenamento para os pertences dos passageiros também ajudam a garantir uma viagem relaxante e agradável.

Serviços adicionais para passageiros da Classe Econômica Premium

Lufthansa Passage Magazin - Cover Shoot - Premium Economy Seat

Cortesia: Deutsche Lufthansa AG.

Com uma franquia de bagagem de dois itens com peso de até 23 kg cada um, os passageiros podem levar o dobro de bagagem gratuito com eles em comparação com a Classe Econômica. Mediante uma taxa extra de 25 euros, os passageiros também podem desfrutar do conforto dos Business Lounges da Lufthansa antes da sua partida. Os Lounges foram previamente abertos apenas para os clientes com status e não era possível ingressá-lo por meio de um pagamento. Procedimentos de check-in e de embarque, bem como os regulamentos de bagagem de mão são os mesmos que na Classe Econômica. 

Um serviço aprimorado aguarda passageiros da nova Classe a bordo: Eles serão recebidos com uma bebida de boas-vindas e irão encontrar a sua própria garrafa de água, bem como um kit de amenidades de alta qualidade com práticos acessórios de viagem em seu assento. As refeições são apresentadas em menus compatíveis com a nova classe de viagem e servidas em louça de porcelana.

Os passageiros podem navegar pelo vasto programa de entretenimento a bordo utilizando o seu próprio monitor touchscreen no assento em frente a eles. Isto também pode ser feito usando um controle remoto, o qual serve também como um controle de jogo. As telas são de 11 a 12 polegadas (28 a 30 centímetros), possuindo pelo menos 2 centímetros a mais do que as telas da Classe Econômica, dependendo do tipo de aeronave. Uma ampla seleção de jornais e revistas completa a gama de entretenimento oferecida.

Até 52 assentos, dependendo do tipo de aeronave, e preços atraentes 

Lufthansa Premium Economy - Copyrighted to LUFTHANSA GROUP (3)

Cortesia: Deutsche Lufthansa AG.

Localizada como um compartimento separado claramente identificada entre a Classe Executiva e Econômica. Ela tem um design de alta qualidade e que contém entre 21 e 52 assentos, dependendo do tipo de aeronave. A instalação da nova classe, deve ser realizada de forma gradual, sub-frota por sub-frota, e terá início no Outono europeu deste ano e terminará no verão europeu de 2015. O Boeing 747-8 será a primeira sub-frota equipada com os novos assentos.

Os preços das passagens na nova Classe Econômica Premium estará mais perto da Classe Econômica do que da Executiva – um voo de ida e volta pelo Atlântico Norte ou para a Ásia vai custar um adicional de 600 euros, em média.

5 ESTRELAS: A Classe Econômica Premium uma parte importante da campanha

A introdução da Classe irá complementar as diversas melhorias que a Lufthansa pretende realizar em todas as classes a bordo e no solo em 2015. Por este ponto, toda a frota de longo alcance contará com a nova First Class e Classe Executiva – o que envolverá a instalação de 7,000 novos assentos nos aviões da companhia. Além do interior das cabines, os serviços a bordo e no solo também estão sendo reforçados. O objetivo é demonstrar a um grau ainda maior as qualidades de ser um servidor dedicado com um profundo conhecimento de serviço e hospitalidade.

Para maiores informações, visite www.lufthansagroup.com/en/themen/premium-economy.

Fonte: Deutsche Lufthansa AG

Créditos pelos vídeos: Deutsche Lufthansa AG

________________________________________________________________

World premiere: Lufthansa presents Premium Economy Class

Comfortable new seats and up to 50 per cent more room create a new travel experience at an affordable price

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

The ITB 2014 in Berlin is the scene of a world premiere on its opening day: Lufthansa’s new Premium Economy Class is being presented to industry experts today. The new travel class can be booked from May onwards and will be available from November 2014, initially on the Boeing 747-8. The new seats will gradually be fitted on the entire long-haul fleet within twelve months.

“Our Premium Economy Class will create a completely new travel experience that combines affordability with greater comfort. The seats offer up to 50 per cent more room than Economy Class and will position us in a premium segment within the international competitive environment,” said Jens Bischof, CCO & Member of the Lufthansa German Airlines Board in charge of Sales, Product and Marketing, during a press conference at the Lufthansa stand in hall 25.

The new product will enable Lufthansa to meet the requirements of many business and private passengers who travel with other airlines in a similar travel class or who fly Economy Class due to travel specifications. Following the introduction of its new full-flat Business Class, Lufthansa created a much wider gap between Economy and Business Class. As a result, there is now room for its new Premium Economy Class, which offers considerably more space and comfort as well as many additional product features, but is closer to Economy Class than Business Class in terms of its average prices. The move also means that Lufthansa is introducing a completely new travel class for the first time in 35 years.

“The design and features of the new seat in particular are based on extensive passenger surveys and workshops with sales partners – a process that has been successfully used at Lufthansa. Following the upgrade of our First and Business Class, the installation of 3,600 seats on all 106 of our long-haul aircraft in just one year will mean another step towards becoming a five-star airline,” continued Bischof. “We expect to see more than 1.5 million passengers per year in our new Premium Economy Class.”

50 per cent more room and “German engineering”

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

The new seats were designed in partnership with the company müller/romca Industrial Design in Kiel and produced by the seat manufacturer ZIM Flugsitz near Lake Constance. Depending on the aircraft type, they are up to 3 centimetres wider and provide greater privacy as well as approximately 10 centimetres more room at the side thanks to each seat having its own wide armrest and a centre console between the seats. The back rest can be reclined further and the seat pitch is a significantly more spacious 38 inches, or 97 centimetres. As a result, passengers have around one-and-a-half times as much room as Economy Class.

The head rests can be set to the exact height desired and folded at the sides for added comfort and support. Height-adjustable foot rests from the second row back and – for technical reasons – leg supports with an integrated foot rest in the first row provide extra comfort. Practical features around the seats such as a bottle holder, electrical socket and lots of storage space for passengers’ belongings also help to ensure a relaxed and pleasant journey.

Additional services for Premium Economy passengers 

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

With a baggage allowance of two items weighing up to 23 kilogrammes each, passengers can take twice as much free luggage with them compared with Economy Class. For an extra EUR 25, passengers can also enjoy the comfort of the Lufthansa Business Lounges before their departure. Lounges were previously only open to status customers and are otherwise unavailable on a paying basis. Check-in and boarding procedures as well as hand luggage regulations are the same as in Economy Class.

An enhanced service awaits Premium Economy passengers on board: They are greeted with a welcome drink and will find their own water bottle as well as a high-quality amenity kit with practical travel accessories at their seat. Meals are presented on menus commensurate with the new travel class and served on porcelain tableware.

Passengers can navigate the extensive in-flight entertainment programme using their own touchscreen monitor on the seat in front of them. This can also be done using a remote control, which serves as a controller for video games as well. The screens are 11 to 12 inches (28 to 30 centimetres), which makes them at least 2 inches bigger than the screens in Economy Class, depending on the aircraft type. A wide selection of magazines and newspapers completes the range of entertainment on offer.

Up to 52 seats, depending on aircraft type, and attractive pricing 

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

Courtesy: Deutsche Lufthansa AG.

Lufthansa Premium Economy Class is located within the cabin as a clearly identifiable separate compartment between Business and Economy Class. It has a high-quality design and contains between 21 and 52 seats, depending on the aircraft type. Installation of the new travel class, which is to be carried out on a gradual basis, sub-fleet by sub-fleet, will start this autumn and finish in summer 2015. The first sub-fleet to be fitted with the new seats will be the Boeing 747-8.

Ticket prices in the new Premium Economy Class will be closer to Economy Class than Business Class – a return flight across the North Atlantic or to Asia will cost an additional EUR 600 on average.

5 STAR: Premium Economy Class an important part of the service campaign

The introduction of Premium Economy Class will complement the many improvements that Lufthansa plans to make in all classes on board and on the ground by 2015. By this point in time, the entire long-haul fleet will have the new First and Business Class – which will involve the installation of 7,000 new seats on the Company’s aircraft. Apart from the interior of the cabins, services on board and on the ground are also being enhanced. The goal is to demonstrate to an even greater degree the qualities of being a dedicated host with a keen understanding of service and hospitality.

More information at www.lufthansagroup.com/en/themen/premium-economy.

Source: Deutsche Lufthansa AG

Credits to the videos: Deutsche Lufthansa AG 

Leave a Reply